Páginas

29 de set. de 2011

POLICIA MILITAR APREENDE MENORES QUE PRATICARAM VÁRIOS ROUBOS NA CIDADE DE OLIVEIRA

Em 28SET2011, por volta das 16:30 horas,  na cidade de Oliveira/MG, a  Polícia Militar, foi acionada a comparecer na  SORVETERIA localizada a PRAÇA MIGUEL MADEIRA, BAIRRO APARECIDA, segundo informações da vítima, haviam dois fregueses no interior da Sorveteria momento que dois adolescentes usando bonés e bermudas passaram na porta da sorveteria e perguntaram se tinha cigarro, sendo respondido que sim, neste momento os adolescentes saíram do local, cerca de 10 (dez) minutos após  a saída dos fregueses da sorveteria, os adolescentes adentraram no local, um deles ficou na porta do estabelecimento e o outro levantou a blusa mostrando que estava armado, dizendo para  a mesma passar todo o dinheiro, que um dos infratores  foi para trás do balcão e disse a vitima que se ela reagisse efetuaria um disparo, pegou uma sacola e retirou o dinheiro que estava no caixa (notas diversas e varias moedas) totalizando, pouco mais de R$30,00 (TRINTA REAIS), roubando  ainda  06 (seis) maços  de cigarro de palha e  08 (oito) maços de cigarro marca Pólo. Ato contínuo os infratores saíram do local, evadindo a pé. De imediato a PM realizou rastreamento, sendo informado através de denúncias anônimas de que os autores do assalto, encontravam assentados na esquina da Rua João Francisco, bairro São Sebastião, próximos a uma mercearia e que um dos infratores estava com uma arma na cintura e com grande quantidade de moedas, de imediato as viaturas foram para o local informado e imediações, porém os autores não se encontravam  no local indicado.
Continuando o Rastreamento, os militares obtiveram êxito em localizar  um dos suspeitos B.H.S,15 anos, próximo ao Terminal Rodoviário, vindo este a confessar a autoria do roubo a Sorveteria, indicando ainda  o nome do comparsa. Assim que foi abordado, foi feito contato com o taxista JOAQUIM que  fora vitima de roubo em data de 25/09/2011, o qual reconheceu o menor infrator como um sendo  um dos autores do assalto, tendo o menor confessado o assalto ao taxista, alegando que  cometeu o roubo em companhia de outro indivíduo conhecido por MIKE. A Proprietária da Sorveteria  também reconheceu o menor B.H.S como um dos autores. Em contato com o envolvido MIKE este relatou que o menor praticou vários assaltos na cidade em companhia outros dois menores infratores, sendo um assalto a outro taxista em data de 08/09/2011, assalto a Mercearia em data de 21/09/2011. O menor levou a equipe de Policiais  até o local onde escondeu a réplica de uma pistola que utilizou no assalto a Sorveteria, sendo esta apreendida. Os Policia militares deslocaram até residência do menor W.A.R, 15 anos, apontado como autor do assalto, tendo o mesmo confessado participação no roubo a SORVETERIA, sendo encontrado  com o mesmo 04(quatro) maços de cigarros POLO, produto do roubo. Os  menores B.H.S, 15 anos, M.H.S, 17 anos  e W.A.R. 15 anos  foram  apreendidos e conduzidos até a DEPOL da cidade de Campo Belo. Todo desenrolar da ocorrência foi acompanhado pelo Conselho Tutelar.

DICA DA PM: Ao ser abordado por cidadãos infratores, não reaja, procure manter a calma, mentalize características  dos mesmos, como falha dentária, sotaque, roupas, bonés, na primeira oportunidade, repasse todas as orientações para a Polícia Militar através do fone 190. Você comerciante, mantenha pouca quantia em dinheiro no caixa, faça o recolhimento periódico. Mude as rotinas, para não ser surpreendido.  
  
POLÍCIA MILITAR, NOSSA PROFISSÃO, SUA VIDA

Nenhum comentário:

8.º BPM - POLÍCIA CIDADÃ