Páginas

12 de ago de 2010

ESCOLA VENCEDORA DO CONCURSO CAIXINHA DO PROERD

ENTENDA:

Existe em cada turma de alunos do 5º ANO do ensino fundamental em que estásendo aplicado o PROERD ( Programa Educacional de Resistência a Drogas), uma caixinha, normalmente uma caixinha de sapatos decoradas pelos próprios alunos, para que alunos possam fazer perguntas ou simplesmente desabafam alguns problemas pessoais. Apenas a instrutora do Proerd tem acesso ao conteúdo.
É um meio de comunicação entre os alunos e o instrutor.
Este mecanismo é tão eficiente que os alunos, confiando na instrutora, chega a relatar casos dignos de investigação policial.
Como forma de interação, a instrutora dos alunos instituiu um concurso para fomentar o interesse pela caixinha, realizando um concurso para elegar a "CAIXINHA DO PROERD", mais bonita, mais bem decorada, e que tivesse a particiapação e o envolvimento maciço dos alunos, entre as escolas participantes, sendo votado pela internet, especificamente neste blog chegando a escola vencedora.
Escolas Participantes:
Escola Estadual Francisco Fernandes
Escola Estadual Desembargador Continentino
Escola Estadual Margarida Silva Santos
Escola Municipal Djalma Pinheiro Chagas
Escola Municipal Carlos Pinheiro Chagas
Escola Municipal Cristo Redentor
Escola Municipal dos Martins
Escola Municipal Maria Loreto dos Santos
Escola Municipal Gabriel Passos

A Escola Vencedora foi:

ESCOLA MUNICIPAL
MARIA LORETO DOS SANTOS

ALUNOS VENCEDORES QUE CRIARAM A CAIXINHA

INSTRUTORA JULIANA, PROFESSORA ADRIANA E A DIRETORA SIRLENE
CAIXINHA VENCEDORA E TROFÉU DE CAMPEÃ

A Policia Militar está feliz pela participação de todas as Escolas, e é neste contexto que estamos lutando para criar uma sociedade mais justa, e principalmente com muita paz. As crianças de  hoje serão nossos governantes, médicos, advogados, policiais, promotores e Juízes do futuro. Parabéns especialmente para a Diretora Sirlene Silveira Tavares Cunha e a Professora Adriana Ribeiro Silveira da Escola Maria Loreto dos Santos pelo empenho.


Nenhum comentário: