Páginas

18 de nov. de 2010

Será realizado na manhã do dia 24 de Novembro/2010, ás 10:00 horas, no ginásio do Clube dos Oficiais da Polícia Militar  de Minas Gerais, situado á Rua Diábase, 200 - Prado. A Cerimônia de Formatura do CURSO DE ATUALIZAÇÃO  EM SEGURANÇA PÚBLICA. A paraninfa da turma será a Sub Chefe do  Chefe do Estado Maior, Coronel PM Luciene Albuquerque.
O curso teve início em julho e foi desenvolvido em dois ciclos. O primeiro, que durou um mês, foi realizado no Centro de Aperfeiçoamento e Formação de Sargento - CFAS e contou com a presença e o acompanhamento dos professores em sala de aula. Neste período, foram desenvolvidas cinco disciplinas: Técnica Policial, Informática, Análise Criminal, Processos Administrativos, Criminalidade e Segurança Pública, além das disciplinas específicas das Especialidades Saúde, Motomecanização, Comunicações e Músico, totalizando 130 horas-aula.
À DISTÂNCIA
Já o segundo ciclo, com duração de quatro meses, foi realizado a distância. O quadro de disciplina desta etapa foi composto pelas seguintes disciplinas: Legislação Institucional, Legislação Jurídica, Gestão de Operações Policiais, Policiamento Comunitário, Língua Portuguesa Aplicada, Relações Humanas, Didática, Logística, Chefia e Liderança, Direito Administrativo, Direitos Humanos e disciplinas específicas das Especialidades Saúde, Motomecanização, Comunicações e Músico, comum total de 110 horas - aula.
As ações neste período foram realizados nas Unidades que pertencem os militares e foi todo ele disponibilizado via Intranet PM. A ferramenta foi criada através da utilização de um software livre, totalmente adaptado às necessidades da PMMG, denominada E-ducar. O E-ducar é o ambiente de ensino produzido pelo Centro de Tecnologia em Sistema da Diretoria de Tecnologia e Sistema em parceria com o CFAS.
HISTÓRICO
O Curso de Atualização em Segurança Pública é um curso oferecido na modalidade semipresencial, planejado e executado pelo CFAS. O curso é destinado aos Segundos Sargentos da Polícia Militar, com a finalidade de promover a atualização e a ampliação dos conhecimentos teóricos e práticos dos alunos, além de ser requisito para promoção.
A proposta dos cursos semipresenciais baseia-se na busca de um ensino de qualidade, permitindo a formação e atualização profissional do aluno por meio de mecanismos que permitam o aprimoramento dos seus recursos humanos, sem prejuízo para a atividade profissional e pessoal, na medida em que diminui o período de afastamento do policial do seu local de trabalho.
Da 59ª Cia PM, estará se formando o 2º Sgt Venicio dos Santos, que concluiu com êxito tal atividade.
Do 8º BPM estão se formando 04 Sargentos, além do Sgt Venicio, Sgt Henrique, Paulo Delson e Mário.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL DA 59ª CIA PM


Nenhum comentário:

8.º BPM - POLÍCIA CIDADÃ