Páginas

27 de nov. de 2010

PM realiza formatura do CASP


Na manhã do dia  24/11/10, 276 Segundos Sargentos receberam o diploma de formatura do Curso de Atualização em Segurança Pública-CASP II. A cerimônia, promovida pela Academia de Polícia Militar- APM, aconteceu no Ginásio do Clube dos Oficiais da PMMG (Rua Diábase, Prado). Estiveram presentes na solenidade, a Coronel Luciene Albuquerque, Sub chefe do Estado Maior da Policia Militar e Paraninfa dos Formandos, Cel Fábio Manhães Xavier, Comandante da Academia de Policia Militar, Tenente Coronel PM Luis Rogério de Assis, Comandante do 8º BPM –Lavras, dentre vários Oficiais superiores da PMMG. Também presente o  Dr. Maurício Campos Júnior, Secretário de Defesa Social e representou o Governador do Estado, Deputado Estadual Sargento Rodrigues entre outros.
        Formaram 04 quatro militares do 8º Batalhão com sede em Lavras, sendo eles 2º Sgt Venicio dos Santos- 59ª Cia PM; Sgt Paulo Delson, Sgt Henrique e Sgt Mário.
         A paraninfa Coronel Luciene arrancou aplausos da platéia, devido sua forma culta de expressar que chegou a tocar as pessoas presentes.
O CASP-  Curso de Atualização em Segurança Pública - CASP - é um curso semipresencial, destinado aos segundos sargentos e, tem como escopo, a promoção e ampliação dos conhecimentos teóricos e práticos dos discentes.
A Educação de Polícia Militar, inspirada nos princípios Constitucionais de solidariedade humana, tem por finalidade a formação do PM e seu preparo para o exercício da profissão, baseado nas filosofias do policiamento comunitário, dos Direitos Humanos, e nos pilares básicos da disciplina e da hierarquia. O sistema informatizado utilizado no ciclo à distância denomina-se E-DUCAR, e é o ambiente de desenvolvimento do ensino a distância da Polícia Militar de Minas Gerais.

Nenhum comentário:

8.º BPM - POLÍCIA CIDADÃ