Páginas

19 de nov. de 2010

PM REGISTRA LATROCÍNIO EM CARMO DA MATA


    No dia 18Nov2010, por volta das 17:00 hs,  na cidade de Carmo da Mata/MG, a PM compareceu à Santa Casa de Misericórdia, onde deu entrada a vítima ALBERTO JOSÉ SOARES, 59 anos, Comerciante, o qual fora alvejado com disparo de arma de fogo na face  lado esquerdo. Segundo informações de testemunhas que trabalhavam na Draga que retirava areia do Ribeirão Boa Vista no POVOADO DO RIACHO, Zona Rural de Carmo da Mata, o proprietário  ALBERTO, encontrava-se naquele local, quando chegaram dois indivíduos não identificados, de armas em punho e com os rostos cobertos por um pano, tendo um deles, o mais forte, determinado para  a vítima entregasse a chave da motocicleta marca Honda, cor vermelha placa HJV- 5292/Itapecerica/MG, que se encontrava no local, tendo  uma testemunha alegado  que a chave estava no interior da draga, tendo um dos assaltantes desferindo uma coronhada de revólver na região da nuca e chutado suas pernas da testemunha. Em seguida os autores se voltaram para ALBERTO e determinaram ao mesmo que entregasse  as chaves da caminhonete marca Fiat Strada, cor prata, placa GYR-3384/Itapecerica/MG, que se encontrava estacionada no local, tendo o mesmo alegado que a chave da caminhonete se encontrava em sua casa ali próximo. Momento em que um dos autores, iniciaram o deslocamento juntamente  com ALBERTO rumo  a  casa para apanhar as chaves da caminhonete, quando o autor, resolveu colocar a mão nos bolsos da calça de ALBERTO e localizou as chaves da caminhonete, instante em que ALBERTO levantou as mãos mostrando que não iria esboçar nenhuma reação, momento
em que o autor efetuou um disparo que atingiu ALBERTO no rosto, vindo o mesmo a cair, tendo os autores evadido na caminhonete da vítima, tomando rumo ignorado. ALBERTO foi socorrido, mas não resistiu ao ferimento, tendo chegado ao hospital já sem vida. Segundo as testemunhas os autores diziam serem menores de idade e que não tinham nada a perder. Um deles trajava camisa vermelha, sendo de estatura mediana. Foi acionada a Perícia Técnica que compareceu ao local e realizou os trabalhos de praxe. A PM realiza um grande rastreamento para localização dos autores, nesta manhã o veículo foi encontrado na cidade de Cláudio/MG.

DICA: Ao ser abordado por cidadãos infratores, nunca reaja, procure manter a calma, acate as determinações do infrator, memorize dados como sotaque, vestimenta, falha dentária, tatuagem e outras informações que serão úteis para que a PM localize os autores. Não faça movimentos bruscos que possam dar a intender que irá reagir. Na primeira oportunidade  acione a PM pelo fone 190.


2 comentários:

Anônimo disse...

Alberto era um cidadão de bem.
Incapaz de machucar uma mosca.
Pessoa tranquila e pai de família.
Sentiremos muito falta dele.´
À família, todas as nossa orações.

Diretoria Acadêmicos da Patuléia disse...

Um caso típico de uma sociedade, de catástrofes, onde a vida de um homem equipara-se a um veículo, e outros casos até a uma moeda de um real.
Como alertou o próprio Blog, jamais reaja, no entanto, presente estava o dolo de ferir apresentado pelos autores, vez que agrediram a testemunha, que nada fez ao não ser indicar onde estaria a chave. Socidade em que valores são substituídos e atacados pelo consumismo voraz, de ter, ter e ter... Não importava para eles se as vítimas tinham familiares, sonhos e projetos, pois a máxima "somos menores não temos nada a perder". Só que não contavam com a atuação da Polícia Militar e Civil de Minas Gerais, e em especial as De Cláudio, minha cidade. Que com um trabalho agil prendeu essas pessoas, totalizando, salvo engano, 12! Parabéns polícia de Minas Gerais, pelo excelente trabalho! E meus sentimentos a família de todos os envolvidos.

8.º BPM - POLÍCIA CIDADÃ