Páginas

4 de nov de 2011

POLÍCIA MILITAR DESENVOLVE CAMPANHA DE PREVENÇÃO DE SAÚDE BUCAL EM LAVRAS

Lavras MG, 01/11/2011 - Com a finalidade de melhor orientação e Promoção da Saúde Bucal o Núcleo de Assistência integral a Saúde - NAIS da 6ª Região, através da Coordenação do CAP PM QOS Eduardo Cardoso e em parceria com a UNILAVRAS e CROMG, promoveu no último dia 27 atividades educativas e de orientação, sobre prevenção e promoção de saúde bucal com os alunos do Colégio Tiradentes de várias faixas etárias.

O Evento foi dividido entre alunos da pré escola até 4º  ano e do 5º até 7º ano. Para as crianças mais novas a necessidade de higienização e os cuidados com nossa boca foi demonstrado através da apresentação de um teatro, executado pelos alunos do Oitavo período de odontologia da UNILAVRAS, sobre supervisão do Professor Dr. Luis Henrique Júlio de Sousa, após foi feito uma orientação prática de como higienizar a boca e foi dado abertura à todos para perguntas e questionamentos.

Para as Crianças até 14 anos foi feito uma palestra educativa e montado uma dinâmica de dúvidas e sugestões onde houve uma grande interação dos palestrantes com os alunos que levantaram questões que norteiam nosso dia  a dia na prevenção odontológica.
 
PREVENIR É MELHOR QUE REMEDIAR

Nenhum comentário: