Páginas

2 de mai. de 2011

HARMONIA E GARBO MARCARAM A FORMATURA DO CTSP


Lavras/MG (29/04/2011)- Numa emocionante formatura realizada nesta noite em Lavras, a 6ª Região de Polícia Militar (6ª RPM) entregou a comunidade Centro-Sul mineira, 162 novos soldados, que irão se somar aos outros 1.350 homens e mulheres da 6ª RPM, para garantir a paz social em 44 cidades e 4 distritos da Região.Os formandos entraram no pátio da Guarnição Policial Militar de Lavras marchando, sob o aplauso caloroso de familiares e autoridades presentes ao evento.

Durante o Juramento, homens e mulheres, juraram "dedicarem-se inteiramente ao serviço policial militar, mesmo com o sacríficio da própria vida".
O ponto mais emocionante foi sem dúvida o ato solene de aposição de divisas, realizados pelas madrinhas e padrinhos dos formandos.(Sgt Helder faz a aposição da divisa em sua esposa Sd Giovanna)

A soldado Luciana Lopes Kelmer foi a primeira colocada do curso, com média 9,58, a segunda maior nota do Estado. O soldado Willian Benfenate de Carvalho, foi eleito aluno modelo do curso. Ambos receberam um prêmio das mãos do paraninfo Secretário de Estado de Defesa Social, deputado estadual, Lafayette Andrada.

O paraninfo dos Formandos, Secretário Lafayette Andrada, recebeu das mãos da formanda, Soldado Sthefany, um símbolo de cristal da 6ª RPM, como formar de agradecimento pela aquiescência em paraninfar o CTSP 2010. Em seu discurso, o secretário reafirmou que a Polícia Militar de Minas Gerais é de longe, a melhor Polícia do país, e que os formandos devem honrar está farda, assim como muitos heróis que a vestiram-na no passado.
Encerrando com chave de ouro, os formandos desfilaram em continência ao Comandante da 6ª Região, e em seguida foi comandado pelo capitão Serpa, o tradicional "fora de forma".
As emoções vividas por formandos e familiares nesta noite de gala estão eternizadas na memória de cada um deles, e marca de forma indelével mais uma grande realização na história da 6ª Região e do 8º Batalhão.

Nenhum comentário:

8.º BPM - POLÍCIA CIDADÃ