Páginas

14 de mai. de 2011

SARGENTO MINISTRA PALESTRA PARA ALUNOS, PAIS E CORPO DOCENTE DE DUAS ESCOLAS

Em parceria Policia Militar, Conselho Tutelar e Escolas "Mário Campos e Mariquita Beze, foi realizado em São Francisco de Paula, nos dias 11 e 12/05/11, uma palestra ministrada pelo 2º Sgt PM Vinicio dos Santos, havendo a participação maciça de todos os alunos, grande número de pais  e corpo docente das Escolas, além das Conselheiras Tutelar.

Na Escola Mário Campos, a palestra foi realizada na Quadra coberta, onde os alunos ouviram atentamente a explanação do Sargento Vinicio, além de participarem com perguntas e colocações.
Os temas para a Palestra foram INDICIPLINA, BULLING, PARTICIPAÇÃO DOS PAIS NO COTIDIANO DOS ALUNOS; COMPROMISSO COM A ESCOLA E COM A SOCIEDADE E DROGAS. Todos os temas foram bem aceitos pelo público presente, que já estão agendando o retorno do militar para atender outras entidades de São Francisco de Paula.



Falando aos presentes, o Policial frisou que até nossos gestos demonstram nossa disciplina e que a disciplina tem que ser conciente. 

Na Escola Municipal Mariguita Beze, houve uma grande participação dos Pais e dos alunos, se fez presente ao evento, além da Diretora, Vice-Diretor, todos os Professores, Conselheiras Tutelares  e o Secretário Municipal de Educação José Antônio de Souza que por sinal é militar reformado da PMMG.Foi empolgante a palestra e a participação. 


O Sargento Vinicio frisou que há vários anos a Polícia Militar de Minas, vem executando o Policiamento Comunitário e não se admite mais  uma Polícia distante da Sociedade e os resultados no quesito prevenção tem sido grande, tanto para a População quanto para a PM. "Polícia se faz assim  com ações eficazes na prevenção, com conversa franca, falando a lingua dos jovens  e instruindo-os para uma vida melhor" frisou o Militar.
                          Fez uma grande explanação sobre o que é Bullyng

     Bullying é uma situação que se caracteriza por agressões intencionais, verbais oufísicas, feitas de maneira repetitiva, por um ou mais alunos contra um ou mais colegas. O termo bullying tem origem na palavra inglesa bully, que significa valentão, brigão. Mesmo sem uma denominação em português, é entendido como ameaça, tirania, opressão, intimidação, humilhação e maltrato.

Segundo o Sargento Vinicio, o bullying pode ocorrer em qualquer contexto social, como escolas, universidades, famílias, vizinhança e locais de trabalho. O que, à primeira vista, pode parecer um simples apelido inofensivo podendo  afetar emocional e fisicamente o alvo da ofensa.


O Sargento Vinicio, realizou um excelente trabalho nas duas Escolas que esteve nos três turnos, de manhã, a tarde e noite, sendo o trabalho alvo de elogios pela comunidade Franciscopaulense.

                                             Participação da turma do Noturno


POLÍCIA MILITAR, O NOSSO NÉGOCIO É A PAZ SOCIAL.

Um comentário:

Mauro disse...

É MUITO IMPORTANTE ESTE TIPO DE TRABALHO. PARABÉNS AO 2 SGT VINÍCIO. POIS ASSIM TEREMOS JOVENS,ADOLESCENTES, MAIS BEM INFORMADOS, E ASSIM PODERÃO SER CIDADÃOS HONESTOS. COMO SEMPRE DIGO, A PMMG, SEMPRE VISA O LADO DA PAZ E ORDEM SOCIAL. É UMA APROXIMAÇÃO DA PMMG E JOVENS, FAMÍLIA, ESCOLA, QUE SÓ IRÁ TRAZER RESULTADOS POSITIVOS. QUE ESTAS AÇÕES CONTINUEM, E QUE TODOS SAIBAM QUE PMMG, ESTÁ VOLTADA PARA O BEM ESTAR SOCIAL, E QUE A PARTICIPAÇÃO DA COMUNIDADE JUNTO À PMMG ,É DE FUNDAMENTAL IMPORTÂNCIA,EM TODOS OS LADOS DA NOSSA SOCIEDADE. A PMMG DEMOSTRA A CADA DIA,UM BELO TRABALHO, TANTO NA SEGURANÇA, QUANTO NA ÁREA EDUCATIVA, COM CAMPANHAS EDUCATIVAS, PALESTRAS , COMBATE E PREVENÇÃO AS DROGAS,O QUE FAZ MUITO BEM, E PODEMOS VER NO DIA A DIA, COM APREENSÕES DE DROGAS, ARMAS ETC... UM BELO TRABALHO DA NOSSA PMMG. PARABÉNS SGTO VINÍCIO, CONTINUE ASSIM,LEVANDO CIDADANIA E INFORMAÇÃO À NOSSOS JOVENS E ADOLESCENTES.

PMMG-ORGULHO DE MINAS!
PMMG-ORGULHO DO CAMPO DAS VERTENTES!

8.º BPM - POLÍCIA CIDADÃ