Páginas

17 de jun. de 2011

SOLDADO JEANE ASSIS, DA 59ª CIA PM- OLIVEIRA, FOI PREMIADA COM A MEDALHA DE BRONZE NAS OLIMPÍADAS ALFERES TIRADENTES DA PMMG

PMMG PROMOVE 1ª OLIMPÍADA ALFERES TIRADENTES


Promover a integração esportiva entre os integrantes da Polícia Militar e estimular o desenvolvimento da higidez física. Estes são alguns dos objetivos da "1ª Olimpíada Alferes Tiradentes" que foi aberta, no dia 9 de junho, na Academia de Polícia Militar – APM, em Belo Horizonte/MG. Participam da Olimpíada, 20 equipes compostas por militares das 18 Regiões de Polícia Militar – RPM, do Comando de Policiamento Especializado – CPE e do Batalhão Metrópole. Eles disputaram as seguintes modalidades esportivas: futebol de campo, tiro, cabo de guerra, atletismo e corrida rústica. O evento faz parte das comemorações de 236 anos da Corporação.

A Soldado PM Jeane  Lúcia de Assis, 3ª colocada

A Soldado Jeane Assis, militar recem-formada, no 8º BPM- Lavras, foi designada para prestar serviços na cidade de Oliveira/MG, sede da 59ª Cia PM, ela que é natural de São João Del Rey, apresentou-se em Oliveira no dia 04/05/2011.


A Soldado Jeane Assis, por possuir habilitades esportiva, representou a  6ª RPM-8º BPM, na modalidade Atletismo corrida rústica, 800 metros, foi classificada em 3º lugar, Medalha de "Bronze".


PARABÉNS SOLDADO  JEANE ASSIS



A competição, promovida pela Diretoria de Educação Escolar e Assistência Social – DEEAS em parceria com a Secretaria de Estado de Esportes e da Juventude, foi oficialmente aberta em uma solenidade que contou com as presenças do comandante-geral da PM, Coronel Renato Vieira de Souza, do chefe do Estado-Maior, Coronel Márcio Sant’Ana, do Comandante da DEEAS, Coronel Jader, autoridades civis e militares. 




FOGO QUE VEM DO CÉU 

O momento mais aplaudido da solenidade foi quando o militar, utilizando técnica de rapel, desceu do helicóptero Pégasus da PM com a pira. Escoltado pela guarda do fogo, composta por militares atletas das equipes esportivas da Corporação, o fogo simbólico foi conduzido até o centro do campo na Academia e permanecerá aceso até o final das competições. Para oficializar a abertura do evento, o comandante do grupamento representativo, Major Eustáquio, procedeu o compromisso dos atletas. O oficial é membro da equipe de tiro da PM, vice-campeão latinoamericano e atual 1º colocado do ranking nacional de tiro. 




RESGATE DOS VALORES  ESPORTIVOS
 
Para o Coronel Renato Comandante Geral da PMMG, a Olimpíada confirma a valorização do esporte como um estímulo a integração dos militares. “Ao colocar o esporte nesse ponto elevado de significação, a PMMG mostra para a sociedade a nossa determinação em assegurar a dignidade, contribuindo para a paz social e para fazer de Minas Gerais o melhor estado para se viver.”, afirmou o comandante-geral. “Vejo este evento como uma possibilidade de resgatar a nossa tradição em atividades esportivas. Sempre tivemos atletas que despontam no cenário nacional em diferentes modalidades e, hoje, além de revelar mais campeões podemos também integrar cada vez mais a nossa tropa.”, explicou o Chefe do Estado-Maior, Coronel Sant’Ana.O comandante da DEEAS, Coronel Jader, credita o sucesso do evento a parceria com a Secretaria de Esportes e da  Juventude

59ª COMPANHIA DA PMMG

Nenhum comentário:

8.º BPM - POLÍCIA CIDADÃ