Páginas

7 de out. de 2011

COLÉGIO TIRADENTES DA POLICIA MILITAR DE MINAS GERAIS, OBTÉM ÓTIMO RESULTADO NO ENEN


O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais “Anísio Teixeira” (INEP) divulgou os resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) do ano de 2010, pelo 5º ano consecutivo, várias Unidades do Colégio Tiradentes da PMMG destacaram-se dentre as escolas públicas de Minas Gerais.

Esse resultado positivo evidencia o desempenho demonstrado por nossos alunos e o esforço coletivo das respectivas comunidades escolares, o que fortalece a firme decisão de continuarmos a investir na qualidade desse grande patrimônio da Polícia Militar de Minas Gerais.

A divulgação das notas do ENEM, por escola, é um importante instrumento incentivador da melhoria da qualidade de ensino, pois auxilia professores, diretores e especialistas de educação na identificação das práticas vitoriosas e das deficiências a serem corrigidas no âmbito do estabelecimento de ensino.

Os Colégios Tiradentes, além de liderarem o ranking entre as escolas públicas estaduais, apresentaram um claro avanço nos índices alcançados, à medida que houve aumento da nota média da maioria desses estabelecimentos, diante das escolas públicas estaduais e municipais de todo o Estado, em especial de Patos de Minas (1º lugar), Passos (2º lugar), Lavras (4º lugar), Manhuaçu (5º lugar), BH-Gameleira (9º lugar), Diamantina (14º lugar), BH-Argentino Madeira (17º), Ipatinga (18º lugar), BH-Nossa Senhora das Vitórias (23º lugar), Governador Valadares (24º lugar), entre outros.

Esses resultados devem ser motivo de orgulho e de estímulo na busca de índices ainda mais significativos, para que a prática profissional se consubstancie em sucesso pessoal e social de nossos alunos e de toda a comunidade escolar.

Essa ótima performance é fruto do trabalho consciente dos profissionais e também da dedicação integral da Família Policial Militar e da qualidade distintiva dos nossos alunos, o que projeta ainda mais o Sistema de Ensino da Polícia Militar no cenário educacional de Minas Gerais e do país.


POLÍCIA MILITAR, NOSSA PROFISSÃO SUA VIDA


Nenhum comentário:

8.º BPM - POLÍCIA CIDADÃ