Páginas

2 de mai. de 2011

6ª RPM COMEMORA 25 ANOS EM LAVRAS


Lavras/MG (29/04/2011) - Instalada no dia 29 de abril de 1986, na cidade de Lavras, Sul de Minas, a 6ª Região de Polícia Militar de Minas Gerais (6ª RPM) comemorou nesta noite de sexta-feira, vinte e cinco anos de muita dedicação e profissionalismo, na gestão estratégica da segurança pública da região Centro-Sul de Minas.

Numa solenidade que antecedeu a formatura de 162 novos Técnicos em Segurança Pública, a 6ª RPM prestou uma homenagem a instituições e personalidades, que ao longo desses anos somaram esforços com a Polícia Militar na manutenção da Paz Social na região.

Foram agraciados com o Diploma de Colaborador Benemérito da Polícia Militar de Minas Gerais, o Prof. Dr. José Roberto Soares Scolforo, vice- reitor da Universidade Federal de Lavras, a Prof. Cristiane Amaral Lunkes Argenta, reitora da Centro Universitário de Lavras, a Loja Maçônica Deus e Caridade VII, o Rotary Club Lavras Sul, o empresário e músico Celso Rodrigues, o Jornal Lavras News, a jornalista Suzem Kellen Assis, o programador e revisor do Jornal Tribuna de Lavras, Eugênio Pacelli de Oliveira, o gerente Fernando José Viana Vilela e a dupla sertaneja Leoni e Raí.Um Pelotão de Exibição, compostos por alunos do Curso Técnico de Segurança Pública, realizaram evoluções com fuzil, arrancando aplausos do público presente (primeira foto).

Policiais Militares da região também foram condecorados com a Medalha de Mérito Militar, que destina-se a distinguir e premiar os militares da Polícia Militar do Estado de Minas Gerais, como reconhecimento aos bons e leais serviços que prestaram ao longo da carreira. Na solenidade foram agraciados com a medalha, Tenente Coronel Luis Rogério de Assis, os Capitães José Deon da Silva e Eduardo Rezende Cappele, os Tenentes Leonardo de Freitas Raimundo, Cássio Perez e Dionísio Alves, os Sargentos Jaqueline Conceição Silva de Souza e Edson Ramos.A Polícia Militar de Minas Gerais é dividida em 18 Regiões, que possuem uma função estratégica dentro da organização militar. Lavras é sede da 6ª Região. Subordinadas a estas regiões estão as chamdas Unidades Operacionais, que são os Batalhões e as Companhias de Independentes.

Hoje é está Região é composta pelo 8º Batalhão, o mais tradicional do Sul de Minas e que também é sediado em Lavras, o 24º batalhão sediado em Varginha, a 16ª Companhia Independente em Três Corações e a 6ª Companhia de Meio Ambiente e Trânsito Rodoviário, totalizando 44 municípios e 4 Distritos.
Fonte: Assessoria de Comunicação Organizacional da 6.ª RPM – disponível em http://www.pmmg.portalregional.mg.gov.br

Um comentário:

Mauro disse...

PARABÉNS À 6 RPM PELOS SEUS 25 ANOS DE SERVIÇOS PRESTADOS À COMUNIDADE,SEMPRE PROMOVENDO A PAZ E ORDEM SOCIAL,POIS SEMPRE ACOMPANHO OS TRABALHOS DA 6 RPM , E TENHO ORGULHO DA NOSSA PMMG, À QUAL TENHO MEMBROS DA FAMÍLIA,QUE FAZEM PARTE, E ME SINTO ORGULHOSO.CONTINUEM SENDO ESTE EXEMPLO DE CIDADANIA, E COMUNICAÇÃO SOCIAL ,SEMPRE VOLTADOS PARA A ORDEM E BEM ESTAR SOCIAL.COM CAMPANHAS EDUCATIVAS, COMBATE ÀS DROGAS , O QUE TEM MOSTRADO GRANDE ÊXITO, PRINCIPALMENTE PARA MIM QUE SEMPRE ME VOLTEI PARA O LADO SOCIAL, E TENHO ORGULHO DA NOSSA PMMG, AGINDO COM PRESTEZA E EFICIÊNCIA,FATO COMPROVADO DIA A DIA.
PARABÉNS À TODOS MILITARES ,SAÚDE ,PAZ, E CONTINUEM SENDO ESTE EXEMPLO DE CIDADANIA E SEGURANÇA!
PMMG- ORGULHO DE MINAS!
PMMG- ORGULHO DO CAMPO DAS VERTENTES!

8.º BPM - POLÍCIA CIDADÃ