Páginas

6 de mai. de 2011

POLICIA MILITAR REALIZA OPERAÇÃO FAUNA



A Polícia Militar de Meio Ambiente efetuou, em data de 02/05/2011, realizou OPERAÇÃO FAUNA, cumpriu Mandado de Busca e Apreensão No Povoado dos Felix dos Santos, zona rural, onde após fiscalizações na residencia do denunciado JOAQUIM GOMES ANTUNES NETO, apreenderam 107 cartuchos cal. 20, 24, 28, 32 de espingardas polveiras, para serem recarregados, 03 redes de nylon e um Jequi; 01 casco de tatu. Na residência do Pai do denunciado foram apreendidos: 02 Espingardas Polveiras, 52 Espoletas, 450 gramas de esfera de chumbo, 50 gramas de pólvora. O possível autor(denunciado) não se encontrava na residência, através de informações da sua esposa um guarnição do GPRv de Oliveira deslocou a Morro do Ferro, no laticínio Bom Destino onde poderia ser encontrado, mas após receber um telefone o denunciado evadiu do local tomando rumo ignorado.  Diante do exposto os materiais e armas apreendidos foram encaminhados á DEPOL DE OLIVEIRA-MG, onde ficaram a disposição da Autoridade Policial. .

Com base no boletim de ocorrência da Polícia Militar de Meio Ambiente os infratores  responderão perante a Justiça da Comarca de passa Tempo por crime de Posse irregular de arma de fogo de uso permitido.

Em face dos apetrechos de pesca apreendidos será aplicada uma multa  no valor de R$6,227,78


A Operação “ FAUNA” só foi possível graças à denúncia da comunidade informando que os infratores estavam comercializando os pássaros.


Meio Ambiente – Questão Vital

A preservação do Meio Ambiente para a atual e futuras gerações é uma questão de vital importância. As pessoas que participam desta consciência global podem destinar qualquer denúncia ao GPMA de Oliveira através do telefones (37) 3331 1979, 181 ou 190.

Um comentário:

Mauro disse...

EXCELENTE AÇÃO DA PMMG,LOGRANDO ÊXITO, NA APREENSÃO DE ARMAS E MATERIAL DE CAÇA E PESCA PREDATÓRIA. MEIO AMBIENTE É VIDA, E O QUAL EU PRESERVO,E SEMPRE ORIENTO TODOS À PRESERVAREM. PENA QUE ALGUMAS PESSOAS AINDA INSISTEM EM NÃO SEGUIR AS LEIS,MAS SAIBAM QUE A PMMG ESTÁ ATENTA, SEJA NA SEGURANÇA PÚBLICA, MEIO AMBIENTE, PATRULHA RURAL, ENTÃO ,PENSEM ANTES DE DESTRUIR O MEIO AMBIENTE,POIS DELE DEPENDE A VIDA, VAMOS PROTEGER A FAUNA E FLORA. AO INVÉS DE CAPTURAR, MATAR ANIMAIS, FOTOGRAFE,POIS UMA FOTO VOCÊ TERÁ COMO LEMBRANÇA DA ESPÉCIE, SEM PREJUDICAR O MEIO AMBIENTE, E A ESPÉCIE CONTINUARÁ VIVA,SEM CORRER O RISCO DE EXTINÇÃO !POIS NO FUTURO,FARÃO FALTA, E TALVEZ SEJA TARDE DEMAIS.ENTÃO VAMOS NOS CONSCIENTIZAR,PRESERVAR O MEIO AMBIENTE!

-DIGA NÃO À CAÇA E PESCA PREDATÓRIA!
-NÃO MANTENHA EM CATIVEIRO ANIMAIS DA FAUNA E FLORA SILVESTRE ((É CRIME ))
PMMG- ORGULHO DE MINAS !
PMMG- ORGULHO DO CAMPO DAS VERTENTES !

8.º BPM - POLÍCIA CIDADÃ