Páginas

27 de abr. de 2010

MINAS SEDIA SIMPÓSIO SULAMERICANO DE POLÍTICAS SOBRE DROGAS

A Secretaria de Estado de Esportes e da Juventude, por meio da Subsecretaria de Políticas Antidrogas, em parceria com a Assembléia Legislativa, Ministério Público, Associação Comercial, Instituto dos Advogados de Minas Gerais e SERVAS, realiza de 06 a 08 de maio o I Simpósio Sulamericano de Políticas sobre Drogas: Crack e Cenários Urbanos.

O evento tem por objetivo discutir e elaborar proposições efetivas frente às demandas do consumo abusivo de crack impostas à sociedade, tornando a política sobre drogas pauta das agendas setoriais do Governo. Será realizado no Centro Mineiro de Referência em Resíduos (Av. Belém, 40 - Esplanada / Cep.: 30285-010), em Belo Horizonte.

O Simpósio promete reunir legisladores, magistrados, dirigentes, gestores, especialistas e profissionais que atuam em empresas privadas, organizações públicas e da sociedade civil, nacionais e internacionais. Bo Mathiassen, representante do Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime para o Brasil e Cone Sul; Carlos Augusto Oviedo Arbelaez, renomado advogado e professor de Direito Constitucional, Penal e Financeiro em Universidades de primeira ordem na América Latina; Juan Palácios Herrera, vice-presidente da Federação Latino Americana de Comunidades Terapêuticas, são alguns dos nomes internacionais confirmados para o evento.

De acordo com o Subsecretário de Políticas Antidrogas, Cloves Eduardo Benevides, “o encontro vai possibilitar que os participantes contribuam na elaboração de ações pragmáticas e efetivas de redução do consumo abusivo de crack.” O Simpósio será uma oportunidade de ampliar e desenvolver ações para subsidiar o Plano Estadual sobre Drogas no que concerne à exclusiva atenção ao usuário dependente de crack. "A participação de todos os envolvidos é fundamental para promover a mudança de conduta da sociedade e aproximar o discurso à prática", ressaltou o subsecretário.

A abertura do Simpósio acontecerá na quinta-feira (06), às 08 horas e o evento prosseguirá na sexta-feira, das 08 às 18 horas, e no sábado, de 08 às 13 horas. Pesquisadores, estudantes e profissionais da área podem inscrever-se até o dia 04 de Maio. As inscrições são gratuitas.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (31) 3349-2500 ou pelo e-mail do Simpósio issulamericano2010@yahoo.com.br ou pelo site http://www.omid.mg.gov.br/.

Nenhum comentário:

8.º BPM - POLÍCIA CIDADÃ