Páginas

14 de abr. de 2010

NA SUA CIDADE TEM DEFESA CIVIL?

VOCÊ SABIA QUE?
A Defesa Civil articula-se em todo território nacional e tem por objetivo fundamental a redução dos desastres, que compreende os seguintes aspectos globais: Prevenção de acidentes; preparação para emergências e desastres; resposta aos desastres e reconstrução.

Segundo dados da CEDEC/MG, dos 853 municípios de Minas Gerais, 667 já possuem Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (COMDEC) instalados. Mas será que são atuantes ou somente existem no papel? O que têm feito para a Prevenção de acidentes? Será que estão preparados para emergências e desastres; e a resposta aos desastres e reconstrução. Muitas ações podem ser antecipadas e não precisam necessariamente esperar o acontecimento do desastre para serem levadas a efeito. Será que no seu município existe o PLANO DE CONTINGÊNCIA atualizado? Procure saber... afinal de contas, todos NÓS podemos precisar dele um dia...

O Decreto N.º 5.376, de 17/02/2.005 (AINDA EM VIGOR) Dispõe sobre o Sistema Nacional de Defesa Civil – SINDEC e o Conselho Nacional de Defesa Civil. Nela consta no Artigo 18Em situações de desastres, as ações de resposta e de reconstrução e recuperação serão da responsabilidade do Prefeito Municipal ou do Distrito Federal.

DEFESA CIVIL. UM DIREITO DA POPULAÇÃO. UM DEVER DA PREFEITURA.

Para saber mais, acesse: www.defesacivil.mg.gov.br/

Nenhum comentário:

8.º BPM - POLÍCIA CIDADÃ