Páginas

12 de jan. de 2011

MOTORISTA É PRESO EMBRIAGADO NO VOLANTE E POR TER LANÇADO MOTOCICLETA CONTRA POLICIAIS


Na Terça Feira, dia 11/01/11, por volta das 15:51 horas, na  cidade de Oliveira, a Polícia Militar desencadeou uma Operação Policial  na Avenida Maracanã, centro, momento em que deu sinal de parada para o condutor da Motocicleta Yamaha, YBR 125, cor prata, placa GYT-8518, que estava sendo conduzida  por Luciano Silveira, 29 anos, estando como passageiro Carlos Fernando Donizete, 24 anos.
            O  condutor Luciano não obedeceu o sinal de parada, acelerando a motocicleta lançando-a contra um Policial Militar que teve que desviar para não ser atropelado.
            Em seguida Luciano, perdeu o controle da motocicleta vindo a cair ao solo, juntamente com o passageiro Carlos.
            Ao ser abordado Luciano alegou que recebera ordem do passageiro Carlos para acelerar e ir para cima do Policial Militar.
            No momento da abordagem, os militares consultaram no sistema informatizado ficando constatado que a documentação estava atrasada desde o ano de 2008, além da motocicleta estava com o lacre da placa rompido. 

 
No momento da conversa, os Policiais Militares perceberam que o condutor Luciano exala hálito etílico, tendo o mesmo confirmado ter feito uso de bebida alcoólica.
            Luciano foi submetido ao teste do Etilômetro, confirmando  o resultado 0,79mg/l, dosagem bem acima do permitido 0,10 mg/l. (de acordo com a tabela de conversão).
            Diante dos fatos Luciano foi preso em flagrante delito por embriaguez no volante e desobediência e Carlos Fernando Donizete preso por  incitar o condutor  a desobedecer o sinal de parada.
            05 (cinco) Autos de Infração de Trânsito foram lavrados e a Carteira Nacional de Habilitação e a Motocicleta apreendida.

DICA DA PM
VALE SALIENTAR QUE DE ACORDO COM  A LEI Nº 11705/08(LEI SECA),  A MEDIDA REGISTRADA NO ETILÔMETRO  (Miligrama  de alcóol por litro de ar expirado) mg/L, VALOR REGISTRADO ACIMA DE 0,33 ( DEIXA DE SER INFRAÇÃO DE TRÂNSITO), PASSANDO A SER CRIME DE TRÃNSITO. POR ESTE MOTIVO O JARGÃO DEVE SER SEGUIDO “SE BEBER 
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL

3 comentários:

Anônimo disse...

Está demorando muito. Oliveira é terra de ninguém, no trânsito caótico e sem fiscalização. A todo momento sou fechado por esses imbecis motorizados e inabilitados. Os finais de semanas são momentos de libertinagem desses selvagens, sem a mínima preocupação da PM em abordá-los. A rua dos Passos, em frente ao supermercado ABC mais parece uma cidade da ARGÉLIA, na África, onde o CTN é estuprado e nunca se vê um POLICIAL para, pelo menos, marcar presença. Nos semáfaros da PROF. JACOBY há insistentes furos no vermelho e sem ninguém para coibir. Quando um inocente é violentado na rua por um desses marginais motorizados, nós cidadãos recorreremos a quem? DEUS?) Façam o TRABALHO que são constituídos para fazer: FISCALIZAR e teremos um trânsito mais racional. A PM NÃO PODE SE FURTAR EM CUMPRIR O SEU DEVER CONSTITUCIONAL!

PM INTERATIVA disse...

Prezado Sr.(a),
Verificando seu comentário, orientamos a V.Sª a dar uma lida no Codigo de Trânsito Brasileiro, pois nele está definida as competências de cada orgão/instituição no tocante a trânsito urbano. Quando a falta de policial no cruzamento que você menciona, quero salientar que em Oliveira existem 07 Semáforos e pergunto Será que teremos que lançar pelo menos 07 Policiais nas 24 horas do dia em cada um? para coibir ações de infratores de transito, deixando a população ordeira sem policiamento? Sem falar que não temos efetivo suficiente para tal demanda. A Polícia Militar tem cumprido seu papel constitucional, inclusive com campanhas educativas de trânsito para conscientizar estes infratores a mudar de postura bem como atuando de forma repressiva a fim de coibir os excessos no trânsito, ressaltando que a fiscalização do trânsito é somente uma das diversas atribuições exercidas pela Polícia Militar.Estamos abertos a sugestões construtivas de forma a promovermos juntos com a sociedade a paz social.

Mauro disse...

AS NORMAS E LEIS DE TRÂNSITO ESTÃO CLARAS ,MAS ATE HOJE EXISTEM AQUELES QUE AS QUEREM INFLINGIR, ESTE CASO É UM ABSURDO, ALÉM DE NÃO RESPEITAR O SINAL DE PARADA (O QUE JÁ É UMA INFRAÇÃO) AINDA LANÇA A MOTOCICLETA CONTRA A AUTORIDADE (OUTRA INFRAÇÃO GRAVE). ESTES INFRATORES DEVEM ESTAR CIENTES QUE AO ASSUMIR DIREÇÃO DEVEM TER RESPONSABILIDADE,DO QUE ESTÃO FAZENDO, E NÃO SAIR POR AÍ COLOCANDO EM RISCO A VIDA DE PEDESTRES, E NÃO RESPEITANDO AÇÕES DA PMMG.
PARABÉNS À PMMG, LOGRANDO ÊXITO NESTA AÇÃO, E QUE SIRVA DE LIÇÃO PARA AQUELES QUE ACHAM QUE DIREÇÃO É BRINCADEIRA, O QUE NÃO É,DIREÇÃO É COISA SÉRIA ,E PARA PESSOAS RESPONSÁVEIS E CIENTES DAS LEIS DE TRÂNSITO.
PMMG- ORGULHO DE MINAS.
PMMG- ORGULHO DO CAMPO DAS VERTENTES.

8.º BPM - POLÍCIA CIDADÃ