Páginas

3 de jan. de 2011

OLIVEIRA EM LUTO PELA MORTE DO SENADOR ELISEU RESENDE

Senador Eliseu Resende (DEM-MG), que morreu
neste domingo (Dia 02/01/11)
(Foto: Agência Senado)

Ex-ministro e ex-deputado estava internado desde 30 de novembro.
Ele tinha um tumor no intestino e chegou a passar por duas cirurgias.

O Senador Eliseu Resende (DEM-MG) morreu neste domingo (2), aos 81 anos, em São Paulo. Ele tratava um tumor no intestino e estava internado desde o dia 30 de novembro no Instituto do Coração (Incor), em São Paulo. Ele descobriu o tumor quando foi internado para fazer um check-up. Passou por duas cirurgias, nos dias 8 e 24 de dezembro. No sábado (1º), apresentou insuficiência renal.
Segundo a assessoria do senador, Eliseu Resende morreu às 20h. O velório deve ser na Assembleia Legislativa de Minas Gerais.
Engenheiro civil nascido em Oliveira (MG), Eliseu Resende foi diretor-geral do Departamento Nacional de Estradas e Rodagens (DNER) de 1967 a 1974, ministro dos Transportes no governo de João Figueiredo, de 1979 a 1982, e assumiu o Ministério da Fazenda no governo Itamar Franco. Também presidiu Furnas e Eletrobras. Foi eleito deputado federal em 1994, 1998 e 2002. Em 2006, elegeu-se senador.

O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), decretou luto de três dias pela morte de Resende.
Em nota, afirmou que o colega de parlamento era "visionário" e que deixa "relevantes realizações" nas áreas energética, tributária, de recursos hídricos, de infraestrutura, dos direitos humanos e do meio ambiente.
"Visionário e dinâmico, Eliseu Resende desempenhou notável papel no trabalho de integração viária do Brasil, tendo sido o autor do Plano Rodoviário Nacional, responsável pelo asfaltamento da Belém-Brasilia, pela construção da Transamazônica e da ponte Rio-Niterói", lembrou Sarney.
O líder do DEM no Senado, José Agripino Maia (RN), definiu Resende como um “brasileiro de qualidade” e “homem de passado limpo”. “O conheci quando fui prefeito de Natal e ele era ministro dos Transportes. Ele foi um grande ministro. Era um companheiro, a quem o partido entregava todos os assuntos relacionados a transporte e infraestrutura. Sempre oferecia uma opinião primorosa, honesta”, disse.
O governador de Minas Gerais, Antonio Anastasia , emitiu nota de pesar pela morte. lamentou a perda do parlamentar, citando Resende como "companheiro de tantas jornadas".
“Registro com pesar a perda para Minas de um dos mais íntegros homens públicos de sua história. O senador Eliseu Resende sintetizou a vocação mineira para a política e para o debate de ideias. Deputado, candidato a governador, ministro e senador, sempre primou pela defesa dos interesses dos mineiros e da nossa terra. Pautando-se sempre pela sabedoria do contraditório, permanentemente defendeu o debate público como instrumento máximo da valorização da democracia."


A assessoria de Resende divulgou uma nota sobre a morte do senador.
Veja a íntegra da nota.
"Comunicamos o falecimento do Senador Eliseu Resende no Hospital Incor, em São Paulo.

O senador Eliseu Resende (DEM-MG), 81 anos, se internou no INCOR, em São Paulo, para exames de check-up em 30 de novembro de 2010, previstos para dois a três dias. Durante os exames constatou-se um tumor no intestino. O Senador foi submetido a cirurgia no dia 08 de dezembro com evolução favorável. No entanto, no dia 24 de dezembro, necessitou passar por nova intercorrência, com evolução satisfatória. No dia 01 de janeiro de 2011 apresentou quadro de insuficiência renal."


Os Oficiais e Praças da 59ª Cia PM, manifesta as condolências aos familiares, rogando a Deus que os conforte nesta hora difícil.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL DA 59ª CIA PM 

2 comentários:

Anônimo disse...

Pena que ele só aparecia em Oliveira em época de eleição e semana santa...

Anônimo disse...

É UMA GRANDE PERDA,POIS ELISEU RESENDE, O QUAL CONHECI,E SEMPRE ERA AQUELA PESSOA CARISMÁTICA, ATENCIOSA,E PRINCIPALMENTE,MUITO CONTRIBUI PARA NOSSAS ESTRADAS, ALÉM DE OUTROS BENEFÍCIOS PARA VÁRIAS CLASSES,SEM DISCRIMINAÇÃO, POLÍTICO SÉRIO E GRANDE PESSOA NA VIDA PÚBLICA.
DESCANSE EM PAZ, NOSSO QUERIDO ´ENGENHEIRO DO PROGRESSO´ QUE MUITO CONTRIBUIU PARA O LADO SOCIAL,E OUTROS DE GRANDE RELEVÂNCIA.

PPMG- ORGULHO DE MINAS.
PMMG- ORGULHO DO CAMPO DAS VERTENTES.

8.º BPM - POLÍCIA CIDADÃ