Páginas

26 de fev de 2011

Enfermeiro do PRONTO ATENDIMENTO MÉDICO MUNICIPAL (PAMM) solicita PM para registrar duas ocorrências sobre RECLAMAÇÃO POR MAU ATENDIMENTO NO HOSPITAL SÃO JUDAS TADEU.

Primeira:


A PM foi acionada a comparecer ao Pronto Atendimento Médico Municipal, por volta das 19:10 do dia 25 de fevereiro de 2011, onde o enfermeiro GLL, de 25 anos, relatou que na presente data deu entrada no estabelecimento de saúde a paciente RAB, já em trabalho de parto; sendo a mesma assistida no local pelo médico plantonista, quando veio a "dar a luz". Relatou ainda que anteriormente a paciente havia procurado atendimento no Hospital São Judas Tadeu e não foi atendida; porém após o nascimento da criança o referido hospital aceitou a mãe e o recém nascido, onde ficaram aos cuidados médicos.

 
 Segunda:

A Polícia Militar foi novamente acionada, no dia 25 de fevereiro de 2011, poucos minutos após o primeiro registro, por volta das 19:30h,  a comparecer no PRONTO ATENDIMENTO MÉDICO MUNICIPAL, onde o enfermeiro GLL de 25 anos e segundo suas alegações na presente data deu entrada no local a paciente SAAS, de 40 anos e grávida, apresentando estar em trabalho de parto, que foi informado que a paciente, anteriormente procurou atendimento médico no hospital São Judas Tadeu, porém não foi atendida. Como o PAMM não tinha condições para que a mulher grávida fosse assistida pois o estabelecimento não é adaptado para gestantes, o plantão médico optou em remover a mesma para o município de São Tiago/MG.

PMMG, transparência em suas ações...

Um comentário:

Mauro disse...

MAIS UM CASO DO ANTIGO PROBLEMA DE ATENDIMENTOS EM HOSPITAIS PÚBLICOS.DEVE-SE SABER O MOTIVO DO NÃO ATENDIMENTO ÀS GESTANTES NO HOSPITAL QUE CERTAMENTE DEVE TER ESTRUTURA PARA TAL,PROCEDIMENTO, O PAMM ,AGIU COM PRESTEZA,E NÃO HOUVE NEGLIGÊNCIA,APESAR DE NÃO SER REFERÊNCIA PARA PARTOS, MAS O ENFERMEIRO FEZ A PARTE DELE ,E A EQUIPE DO PAMM TAMBÉM, A PMMG FOI ACIONADA, REALIZOU A OCORRÊNCIA, NA MINHA OPINIÃO, CABE AGORA APURAR O MOTIVO DO NÃO ATENDIMENTO,NESTES 2 CASOS NO HOSPITAL, QUE É UM DIREITO DO (A) CIDADÃO (Ã). PARABÉNS À EQUIPE DO PAMM, E AO ENFERMEIRO,PELO ATENDIMENTO PRESTADO,E TAMBEM À NOSSA PMMG, SEMPRE PRESENTE QUANDO ACIONADA.

PMMG-ORGULHO DE MINAS.
PMMG- ORGULHO DO CAMPO DAS VERTENTES !