Páginas

18 de fev de 2011

Estelionato: Leia e fique atento, não caia nessa...

No dia 17 de fevereiro de 2011, na cidade de Campo Belo/MG, a vítima , comerciante, compareceu à Cia PM alegando que no dia 16/02/2011, por volta de 17:00h aproximadamente recebeu uma ligação originária do estado do Ceará através do número (85) 9699-xxxx, onde a pessoa que ligou lhe disse que seu telefone havia sido sorteado no programa de TV “Lar Doce Lar” do Caldeirão do Huck e que ele iria receber como prêmio uma casa e uma quantia de R$30.000,00 (trinta mil reais). Para que os prêmios fossem liberados a vítima teria que fazer uma apólice de seguro no valor de R$510,00 (quinhentos e dez reais). A vítima, diante das alegações do autor, foi até a agência bancária Caixa Econômica Federal e efetuou a transferência pedida para que fosse feita a apólice de seguros para um número de conta, agência 3027/ Asa Branca no estado de Roraima, sendo titular da conta RAO. Após efetuada a transferência foi que a vítima percebeu que se tratava de um golpe.

DICA: Este tipo de golpe ocorre com frequência, e o blog PM INTERATIVA sempre tratou deste assunto. Alertando a população para não dar credibilidade a este tipo de oferta por mais tentadora que pareça. Se tiver dúvidas procure um policial, converse com outras pessoas, certamente voce não irá cair neste "conto".

Um comentário:

Mauro disse...

REALMENTE SÓ CAI NESTE GOLPE,PESSOAS DESINFORMADAS, E A PMMG TEM FEITO UMA CAMPANHA DE ORIENTAÇÃO FOCADA PARA ESTE TIPO DE GOLPE. O CORRETO AO RECEBER ESTE TIPO DE LIGAÇÃO, DIZENDO QUE VOCÊ FOI PREMIADO, E TERÁ DE DEPOSITAR DINHEIRO, OU QUE É UM PARENTE COMO;IRMÃO,SOBRINHO, QUE ESTÁ COM PROBLEMAS COM VEÍCULO,E PRECISA DE CERTA QUANTIA ETC.. NÃO ACREDITE,É GOLPE, PROCURE DESLIGAR O TELEFONE, ANOTE O NÚMERO QUE LIGOU PARA VOCÊ, LIGUE PARA A PESSOA MENCIONADA NA LIGAÇÃO,COMO SE PASSANDO POR PARENTE, PARA VER COMO E ONDE ELA ESTÁ, E ACIONE IMEDIATAMENTE A PMMG ATRAVÉS DO 190 . POIS ISTO É GOLPE,SÃO DESOCUPADOS, ESTELIONATÁRIOS, QUE SE APROVEITAM DE PESSOAS HONESTAS E DE BEM. MUITAS DAS VEZES,QUANDO LIGAM PARA PRATICAR O GOLPE,ATÉ FALAM NOMES REALMENTE DE PARENTES DA VÍTIMA,O QUE FAZ COM QUE A VÍTIMA SE APAVORE AINDA MAIS. MAS NA REALIDADE É ESTELIONATO,GOLPE. ACIONE A PMMG IMEDIATAMENTE,CASO RECEBA ESTE TIPO DE LIGAÇÃO.

PMMG- ORGULHO DE MINAS
PMMG- ORGULHO DO CAMPO DAS VERTENTES.