Páginas

10 de mar. de 2011

Balanço de Carnaval: PM faz análise de período carnavalesco

ATUAÇÃO POLICIAL MILITAR CARNAVAL 2010 – OLIVEIRA

         Durante o período carnavalesco na cidade de Oliveira, no ano de 2011, a atuação da Polícia Militar foi muito eficiente, conseguindo uma diminuição significativa no registro de ocorrências policiais, em torno de 8,9% em relação ao mesmo período do ano anterior.
         Esta redução se deve a intensificação das intervenções/operações policiais, obtendo êxito na apreensão de uma arma de fogo, retirando-a de circulação, bem como seu detentor, evitando desta forma, possíveis ocorrências de homicídio ou roubo à mão armada.





         Devido a tecnologia utilizada no local de realização dos festejos carnavalescos (câmeras de monitoramento), conseguiu-se um aumento na prisão de usuários de drogas em 83,3% e na apreensão de drogas, em especial cocaína, que acresceu em 100%. Também, com a ajuda das câmeras, pode-se perceber a eclosão de várias brigas, o que proporcionou a prisão de tais pessoas, atingindo um aumento de 42,8% em tal item.
         Desta forma, considerando que não ocorreram ocorrências complexas, a Polícia Militar considera que o carnaval de Oliveira foi tranqüilo.
Para ter acesso as ocorrências deste período clique aqui...

Assessoria de Comunicação Organizacional da 59ª Cia. PM

Um comentário:

Mauro disse...

REALMENTE É UM ÓTIMO RESULTADO, ISTO MOSTRA A EFICIÊNCIA, DA NOSSA PMMG , COM CAMPANHAS E AÇÕES PREVENTIVAS, OPERAÇÕES ANTI- DROGAS , ETC... O QUE NOS É COMPROVADO DIA A DIA. E NO CARNAVAL TEVE RESULTADO RELEVANTE, TIRANDO DE CIRCULAÇÃO, DROGAS, PESSOAS MAL INTENCIONADAS, ENFIM ,RESULTADO DO GRANDE ESFORÇO E DA COMPETÊNCIA DA NOSSA PMMG, SEMPRE VOLTADA PARA A PAZ E ORDEM SOCIAL. PARABÉNS À TODO EFETIVO, PELO RESULTADO POSITIVO, E MAIS UMA VEZ TRAZENDO PAZ E TRANQUILIDADE PARA A SOCIEDADE, SE DIVERTIR COM SEGURANÇA.

PMMG- ORGULHO DE MINAS.
PMMG- ORGULHO DO CAMPO DAS VERTENTES.

8.º BPM - POLÍCIA CIDADÃ