Páginas

10 de mar. de 2011

Video Monitoramento: Policiais atentos ao Carnaval

Policiais Monitorando o carnaval
OLIVEIRA/MG
Uma experiência exitosa foi repetida pelo terceiro ano consecutivo, sendo instaladas 16 câmeras de vídeo monitoramento (03 câmeras speed e 13 câmeras fixas) cuja central ficou no hall da Prefeitura Municipal onde havia 02 Policiais Militares operando o tempo todo o sistema de videovigilância.
Quando deparavam com situações de infração penal, acionavam as equipes de Policiais Militares que trabalhavam nas proximidades para fazerem abordagens ou mesmo prender cidadãos infratores. Das atuações dos policiais, foram identificados cidadões que sempre causam confusão e estes foram monitorados, chegando até a abordá-los quando iriam começar algum intrevero. 
Evitou danificar algumas lojas da cidade, como por exemplo, um menor que batia com um pedaço de pau na porta de um Banco. Um dos casos mais interessantes foi de um cidadão que foi detectado pela câmeras de segurança quando estava chegando à praça com um "volume" debaixo da camisa, quando este chegou próximo a Multi Eletro foi abordado pelo policiais, foi localizado um "facão" com o mesmo, não teve tempo de agir.

Um comentário:

Mauro disse...

O VIDEO MONITORAMENTO É INSTRUMENTO DE EXTREMA IMPORTÂNCIA NA SEGURANÇA,POIS EVITA QUE CERTOS CRIMINOSOS, VÂNDALOS, ETC... SEJAM ABORDADOS EM TEMPO HÁBIL, COMO NESTES CASOS,ONDE O DESOCUPADO ,BATIA COM UM PEDAÇO DE PAU EM PATRIMÔNIO PÚBLICO, O QUE É UM ABSURDO! E COMO CASOS DE PESSOAS PORTANDO ,DROGAS, PRATICANDO ATOS ILÍCITOS, E COMO NO CASO DO CIDADÃO,PORTANDO UM FACÃO !, QUE COISA ABSURDA, MAS FOI ABORDADO, GRAÇÃO AO VÍDEO MONITORAMENTO , E A EFICIÊNCIA DA PMMG, ESTES CIDADÃOS, FORAM ABORDADOS, E ASSIM A PMMG, MAIS UMA VEZ, MOSTRA ; PRESTEZA , E RAPIDEZ, DANDO AOS CIDADÃOS A SEGURANÇA, E ORDEM SOCIAL.

PMMG-ORGULHO DE MINAS.
PMMG-ORGULHO DO CAMPO DAS VERTENTES.

8.º BPM - POLÍCIA CIDADÃ