Páginas

15 de dez de 2010

ALERTA METEROLÓGICO



Para os dias 14 e 15 Dez 2010 – Qua e Quinta-feira.
Regiões: Triângulo, Sul, Central, RMBH, Zona da Mata e Noroeste. A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil de Minas Gerais, CEDEC-MG, alerta para a possibilidade de eventos adversos, conforme segue.
      Fonte: - Meteorologista Professor Ruibran dos Reis.
               INFORMAÇÃO METEOROLÓGICA
     Nas datas em questão, há possibilidade de ocorrer fortes pancadas de chuva nas regiões citadas acima.
Terça-feira
Uma frente fria deverá deixar o tempo nublado com chuvas a qualquer hora do dia nas regiões do Triângulo e sul. Pancadas de chuvas à tarde e a noite nas regiões central, RMBH e Zona da Mata. Há possibilidades de chuvas isoladas à tarde na região noroeste;
Quarta-feira:
O tempo deverá ficar nublado chuvoso nas regiões sul, Triângulo, central, RMBH, noroeste e Zona da Mata.
RECOMENDAÇÕES
As Coordenadorias Municipais de Defesa Civil, COMDEC, deverão desencadear as ações previstas em seus planos de contingência, com vistas à redução de desastres.
A população deverá ser orientada quanto ao maior risco de alagamentos, enchentes e destelhamentos, além de evitar a permanência em áreas de risco ou locais que ofereçam pouca proteção.Para mais informações acesse: www.defesacivil.mg.gov
Rodovia Prefeito Américo Gianetti, s/n° – Bairro Serra Verde – Edifício Gerais 1° andar- CEP: 31.630-901 – BH/MG
Tel : (31) 3915-0274 (Emergências) Fax : (31) 3915-0998/0801 e-mail : cce@defesacivil.mg.gov.br www.defesacivil.mg.gov.br

Um comentário:

Anônimo disse...

COMO SEMPRE POSTO EM VÁRIOS COMENTÁRIOS, EM CASO DE CHUVA FORTE,É NECESSÁRIO QUE AS PESSOAS FIQUEM ATENTAS, À CERTOS SINAIS,COMO: VERIFICAR SE RACHADURAS EM PAREDES ESTÃO AUMENTANDO, EM CASO DE RIOS PRÓXIMOS,ESTAR ATENTOS À SUBIDA DA ÁGUA,NÃO TENTAR ENFRENTAR CORRENTEZAS, ACIONAR A DEFESA CIVIL, E SE MANTER EM LOCAL EM NÍVEL MAIS ALTO, ATÉ A CHEGADA DOS BOMBEIROS OU DEFESA CIVIL.
É IMPORTANTE FRISAR QUE; SE O LOCAL FOR CONSIDERADO ÁREA OU CONSTRUÇÃO DE RISCO, E A DEFESA CIVIL ORIENTAR A DEIXAR O LOCAL, SIGA AS INSTRUÇÕES, POIS CERTAS PESSOAS AINDA SE RECUSAM A DEIXAR RESIDÊNCIAS EM LOCAL DE RISCO, O QUE PODE CUSTAR ATE A PRÓPRIA VIDA.
ENTÃO EM CASO AFIRMATIVO, SEMPRE SIGA AS ORIENTAÇÕES DA DEFESA CIVIL.
EVITE JOGAR LIXO EM; CÓRREGOS, RIOS, ALÉM DE POLUIR O MEIO AMBIENTE,ISTO CONTRIBUI PARA QUE ÁGUAS PLUVIAIS INVADAM ,RESIDÊNCIAS ,E CAUSEM MAIORES DANOS.
PMMG- ORGULHO DE MINAS.
PMMG- ORGULHO DO CAMPO DAS VERTENTES.
DEFESA CIVIL: SEMPRE À SERVIÇO DA POPULAÇÃO.