Páginas

3 de dez. de 2010

ATUAÇÃO POLICIAL QUALIFICADA PARA RELAÇÕES DE CONSUMO


PROCON de Minas Gerais Realiza Curso para Policiais Militares

   Ocorreu nos dias 02 e 03 de dezembro de 2010, nas dependências do 8º Batalhão da Polícia Militar, o 20º Curso de Direito do Consumidor para Policiais Militares.

    O PROCON de Minas Gerais, órgão estadual integrante do Ministério Público, promoveu o curso aos militares da guarnição de Lavras, objetivando difundir informações sobre o Direito do Consumidor, além de permitir de forma mais rápida e eficaz, as ações de combate às irregularidades nesta modalidade.


    “A capacitação em relação aos direitos do consumidor, permite ao agente policial otimizar sua conduta perante situações que envolvam relações de consumo”. Informou o palestrante Ricardo Augusto Amorim César, assessor jurídico do PROCON estadual de Minas Gerais.

O curso com duração de dez horas, teve participação de 30 Policiais Militares da 6ª RPM, além de personalidades do comércio, como o Sr Luiz Carlos Umbelino do PROCON Municipal de Lavras, da sra Luciana Aguiar Lanza, fiscal do PROCON Estadual de Lavras e do gerente da loja Ponto Frio. Sobre sua participação no curso, o militar afirmou "que o conhecimento ali difundido permitiu uma ampliação acerca de como a Polícia Militar pode atuar na promoção de segurança publica, suprindo as demandas a ela apresentadas, fazendo com que a cada dia a Instituição se torne mais eficiente em sua relação com a sociedade, nos seus mais diferentes níveis".

    Segundo o 1º Sgt PM Osnir José dos Santos, "o curso foi de extrema  importância  pois possibilitou a todos os participantes distinguir  o destino de cada situação ou queixa da sociedade envolvida em relações de consumo,  podendo orientá-los com exatidão, quanto ao órgão competente para a solução de suas demandas".


 
O curso de Direito do Consumidor para a Polícia Militar surgiu a partir da constatação da grande demanda de ocorrências policiais, correlacionadas ao mercado de consumo. 

Polícia Militar, especialista na prestação de serviços a comunidade.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL DO 8º BATALHÃO.

Nenhum comentário:

8.º BPM - POLÍCIA CIDADÃ