Páginas

3 de dez. de 2010

MILITARES DA 59ª CIA PM RECEBEM PALESTRA

       Os Policiais Militares da Sede da 59ª Cia PM- Oliveira, Carmo da Mata e São Francisco de Paula, receberão na manha de hoje dia 03/12/10, ás 08:00 horas, no Salão Nobre da Casa de Cultura Carlos Chagas a visita da Capitão QOS Adriana Mesquita Psicóloga do 8º BPM, ela parte da equipe de Psicólogas do Núcleo de Assistência a Saúde (NAIS) do 8º Batalhão de Lavras.

       A palestra que teve como tema Estresse e Tensões vividas no dia a dia do Policial, faz parte do Programa de Prevenção ativa desenvolvido pelo 8º Batalhão de Polícia Militar do qual pertence a 59ª Cia PM- Oliveira, que visa o bem estar do Policial Militar para uma melhor prestação de serviço a comunidade.

         Os militares atentos, receberão informações valiosas, de como lidar com as tensões e o estresse. A função Policial Militar, exige que o profissional, tenha uma conduta ilibada, dizia a Psicóloga. 
      Explanou que o Estresse é inevitável, mas que pode ser controlado, existindo inclusive o lado positivo . Todas as colocações da Oficial palestrante  foram bem ilustrada e exibida aos presentes.
      As tensões e o estresse, podem vir do Chefe, dos colegas de trabalho,da família, do dia-a-dia vivenciado pelo Policial e devem ser tratados. A Psicóloga falou que uma boa alimentação, atividade física, boa noite de sono e atitudes positivas, contribuem em muito para o fim do Stresse.
      Explanou com muita propriedade a Capitã, sobre como discernir entre o posso e o não posso, para isso temos que ter a serenidade de aceitar as coisas que não podemos mudar, temos que buscar a coragem para mudar o que esta ao nosso alcance e muita sabedoria para diferenciar entre os dois pontos.

         Precisamos ao levantar pela manhã fazer uma boa reflexão  de como nós acordamos e ao obter a resposta tomar medidas eficazes para ter um ótimo dia e fazer que as pessoas que estão ao nosso lado também tenha.



      Ao final o Capitão Fonseca, Comandante da 59ª Cia PM, agradeceu a presença da Capitão Psícologa e a agradável palestra ministrada. Todos os militares ficaram satisfeitos e internalizaram os ensinamentos recebidos. A Capitão Adriana estava acompanhada do 3º Sgt Santos da Companhia de Ensino e Treinamento de Lavras.

         ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL DA 59ª CIA PM

Nenhum comentário:

8.º BPM - POLÍCIA CIDADÃ