Páginas

9 de fev. de 2011

OITAVO BATALHÃO DA PM CUMPRIU AS METAS ACORDADAS COM O GOVERNO DO ESTADO

Lavras/MG (08/02/11) - O 8º Batalhão de Polícia Militar, sediado em Lavras/MG, cumpriu com folga todas as metas acordadas com o Governo Estadual em 2010.

Anualmente o Governo do Estado em conjunto com o Comando Geral da Polícia Militar estabelece metas para segurança em Minas Gerais. Em 2010 as metas estipuladas foram: redução de 8% nos crimes violentos e nos crimes violentos contra o patrimônio, redução de 4% os homicídios e aumento de 8% no número de operações e de 2% na apreensão de armas.
Em todos os quesitos o 8º BPM obteve sucesso. Confiram os índices:
- Crimes violentos: redução de 10,09%;
- Crimes Violentos contra o patrimônio: redução de 14,46%;
- Homicídios consumados: redução de 8,33%;
- Operações Policiais: aumento de 22,87%;
- Apreensão de armas de fogo: aumento de 19,87%

A Taxa de homicídio na área do 8º BPM está dentro dos padrões europeus, enquanto na Europa a taxa de homicídios é de 6 crimes para um grupo de 100 mil habitantes, na área do 8º BPM, que compreende 25 cidades, a taxa é de 5,2.
Segundo o Comandante do 8º Batalhão, Tenente Coronel Luis Rogério de Assis, o resultado altamente positivo da Unidade é fruto da capacitação contínua de seus colaboradores, da mobilização comunitária, do apoio que recebe do Comando Regional e Comando Geral da instituição, da boa gestão dos comandantes das 25 frações da Unidade, dos projetos comunitários desenvolvidos pela PM na região (Novos Horizontes, CRIE Curumim, Rede de Vizinhos Protegidos etc), e da mobilização de policiais militares na campanha de desarmamento.

A 59ª Cia PM (Oliveira) faz parte do 8º BPM  e também cumpriu com louvor a Meta estipulada.

As metas para 2011 ainda não foram estabelecidas entre o Comando Geral da PM e o Governo, mas o Comando do 8º BPM promete empenho para manter-se com os menores índices de violência do Estado.


POLÍCIA MILITAR, NOSSA PROFISSÃO SUA VIDA!

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL DA 6ª RPM

Um comentário:

Mauro disse...

REALMENTE ERA DE SE ESPERAR,POIS O EMPENHO E ESFORÇO CONJUNTO É MUITO GRANDE, FATO QUE PODEMOS COMPROVAR NO DIA A DIA, COM AÇÕES PREVENTIVAS, APREENSSÕES , MEDIDAS EDUCATIVAS ETC...
PARABÉNS À TODOS DA PMMG ,SEMPRE DIGO,E REPITO. A PMMG AGE COM RAPIDEZ, PRESTEZA, EFICIÊNCIA. O TRABALHO É CONTÍNUO, O ESFORÇO DOS MILITARES É GRANDE,E SEMPRE RESULTA EM SUCESSO! O QUE É ÓTIMO PARA A SOCIEDADE, MAIS UMA VEZ FICO ORGULHOSO DA MINHA, DA NOSSA PMMG,SEMPRE VOLTADA PARA A PAZ, A ORDEM ,E O BEM ESTAR SOCIAL. TODOS DEVEM RECONHECER QUE A PMMG SÓ QUE O BEM PARA A SOCIEDADE, FATO COMPROVADO,DIA A DIA, NO ESFORÇO EM COMBATER TUDO AQUILO QUE CAUSA, DESORDEM ,E RISCOS À SOCIEDADE.

PMMG- ORGULHO DE MINAS.
PMMG- ORGULHO DO CAMPO DAS VERTENTES!

8.º BPM - POLÍCIA CIDADÃ