Páginas

1 de set de 2009

ASSOCIAÇÃO FEMININA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL (AFAS) VISITA "CASA DO VOVÔ" EM LAVRAS/MG

Na tarde de ontem, dia 31 de agosto, às 14 horas e 30 minutos, aconteceu a entrega de fraldas para a Casa do Vovô em Lavras que contou com a presença do Cap Luis Carlos, chefe da seção de Orçamento e Finanças do 8º batalhão e das esposas dos militares que compõem a AFAS Leão do Sul, presidida pela Sra. Eduiges Botelho de Bastos Assis.
A Casa do Vovô abriga 35 internados, entre idosos e idosas, existe um grande envolvimento por parte dos voluntários e profissionais que ali trabalham.Como médicos psicólogos e enfermeiros.
Com o apoio sempre presente da Associação Feminina de Assistência Social AFAS Leão do Sul, foram doadas 3200 fraldas para os vovôs e vovós que moram na casa, adquiridas com recursos da "Festa Junina" promovida em parceria pela Associação e o 8.º Batalhão de Polícia Militar, comandado pelo Sr. Ten Cel Luis Rogério de Assis.
A coordenadora da Instituição, Ivana Silva de Oliveira, mostrou as instalações da casa, como os quartos, o refeitório, área de lazer, sala de fisioterapia e conta com o apoio da enfermeira Lucilene, que com seu jeito espontâneo e alegre contagia todo o ambiente.
Está sendo implantado um pequeno, mas simpático salão de beleza, para as vovós que gostam de estar sempre arrumadas e bonitas mesmo com o passar dos anos.
Além da intenção de instalar dois computadores para que os idosos possam trabalhar suas mentes, não ficando apenas ligados a TV.
Tudo isso como uma forma de tirá-los da monotonia, proporcionando a eles uma velhice mais agradável. Cheia de atividades e diversão.
Segundo a coordenadora, a Casa do Vovô se mantêm dos salários de alguns dos vovôs, mas existem aqueles que não os possui, sendo assim uma grande tarefa proporcionar a eles todas as necessidades que eles necessitam.

Por isso não devemos ficar parados, a solidariedade move o mundo, vamos ajudar!

Polícia Militar. Nossa Profissão. Sua Vida!
Assessoria de Comunicação Organizacional do 8.º Batalhão
Fonte: http://www.pmmg.6rpm.mg.gov.br/

Nenhum comentário: