Páginas

3 de mai. de 2010

ANIVERSÁRIO DA 6.ª REGIÃO DE POLÍCIA MILITAR (6.ª RPM)

Lavras/MG (03/05/2010) - Nesta manhã (03), toda a Guarnição Policial Militar de Lavras, autoridades civis e militares do Campo das Vertentes e parte do Sul e Centro-Oeste de Minas reuniram-se para a comemoração do 24º (vigésimo quarto) aniversário da 6ª RPM.

 

Palanque de autoridades

HOMENAGEM AOS MILITARES DA RESERVA


O talento continuará sendo o maior patrimônio de qualquer organização, pois criatividade, brilhantismo e entusiasmo não estão disponíveis em softwares, nem podem ser encontrados em prateleiras.


Recentemente a 6ª Região da Polícia Militar perdeu três grandes profissionais, que cumprindo suas missões no serviço ativo, transferiram-se para a inatividade.


Foram homenageados: Cel PM João da Silva Barros Júnior; Cap PM Milton Marques de Oliveira e Sargento PM José Heitor de Carvalho.

Militares da reserva homenageados

ASSINATURA DO CONVÊNIO CRIE CURUMIM


Também foi realizada a assinatura do convênio para realização e funcionamento do Projeto Centro Regional de Iniciação Esportiva – CRIE – Curumim.


Neste ano de 2010, a 6ª Região implantou o Projeto CRIE – Curumim, que objetiva trabalhar o soerguimento social, a valorização da pessoa humana e a participação social, através do Esporte e da Educação.


Reunindo-se duas vezes na semana, as crianças são estimuladas a aprenderem princípios básicos sobre: Cidadania e Participação; Educação Ambiental; Ética, Moral e Civismo; Efeitos das Drogas; Resistência à Violência e Pressão das Gangs. Paralelamente, estes jovens participam de treinamentos esportivos nas modalidades: Atletismo; Basquete, Judô, Karatê, Voleibol e Natação.

Celebração do convênio

O convênio foi assinado pelo Comandante da 6ª Região, Coronel Wilson Gomes da Silva Júnior e pelo Reitor da Universidade Federal de Lavras, Prof. Nazareno.


Testemunharam o ato de assinatura os professores do Departamento de Educação Física da UFLA e participantes do projeto: Fernando Roberto de Oliveira, Giancarla Aparecida Botelho Santos e Sandro Fernandes da Silva, e um grupo representativo de crianças do Curumim.


PATRULHA DE PREVENÇÃO AMBIENTAL


A 6ª Companhia de Meio Ambiente e Trânsito recebeu uma viatura nova, que atuará direta e exclusivamente em contato com a comunidade rural, e contará com dois Policiais Militares especialistas, sendo um Biólogo e outro Bacharel em Direito.
Entrega das chaves

Estes profissionais serão responsáveis por despertar a consciência preventiva na comunidade rural, propiciando maior segurança e menores taxas criminais no campo.

TROFÉU AMIGO DA 6ª RPM

Pela primeira vez em sua história, a 6ª Região institui o Troféu Amigo da 6ª Região.
Uma forma singela de agradecer instituições e personalidades que direta e indiretamente contribuem para que a 6ª Região mantenha-se com os menores índices de criminalidade violenta do Estado. Foram agraciados:


- General de Brigada Fernando Vasconcellos Pereira – Comandante da EsSA, representado pelo Major Marcelo Luiz Almeida de Jesus;


- Dra. Jussara Menicucci – Prefeita Municipal de Lavras;


- Dr. Hafez Tadeu Sady – Chefe do 6º Departamento de Polícia Civil;


- Dr. Célio Marcelino da Silva – Juiz da 1ª Vara Criminal de Lavras;


- Ten Cel Marcos Augusto Moreira e Silva – Centro de Tecnologia e Sistema;


- Dr. Erley Ribeiro de Carvalho – Venerável Mestre da Loja Maçonica Deus e caridade VII;


- Prof. Dr. Fernando Roberto de Oliveira – Departamento de Educação Física da Universidade Federal de Lavras;


- TV Alterosa – representada pela assistente comercial e eventos Ana Luiza Albricker de Carvalho;


- EPTV – representada pelo seu Chefe de Reportagem Cláudio Fernandes Dutra.

Homenageados com "Troféu Amigo da 6ª RPM"

MEDALHA DE MÉRITO MILITAR


A Medalha de Mérito Militar destina-se a distinguir e premiar os militares da Polícia Militar do Estado de Minas Gerais, como reconhecimento aos bons e leais serviços que prestaram ao longo da carreira. Nesta ocasião foram condecorados os militares:


GRAU PRATA
- Sub Ten Vanderley Rogério Caetano;
- 3º Sargento Sebastião Ribeiro.


GRAU BRONZE
- Cabo Alexandre dos Santos Galego;
- Cabo Débora Aparecida Valério;
- Cabo Márcia Honória de Andrade.

Condecorados com a Medalha Mérito Militar

Um desfile militar encerrou com chave de ouro as comemorações do vigésimo quarto aniversário de instalação da 6ª Região em Lavras.
VEJA MAIS FOTOS ABAIXO:


POLÍCIA MILITAR, NOSSA PROFISSÃO SUA VIDA!
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL - 6ª RPM


Nenhum comentário:

8.º BPM - POLÍCIA CIDADÃ