Páginas

24 de mai. de 2010

CONHEÇA A FRUTA QUE FAZ EMAGRECER

Pesquisas comprovam que a fruta elimina os quilinhos extras e tem inúmeros benefícios.

O limão é rico em vitamina C.

Quem vive na luta contra a balança costuma tentar vários truques, receitas e até simpatias para emagrecer. Se esse é o seu caso e você nunca tentou, ao menos já deve ter ouvido falar sobre a dieta do limão. Pois é, ela funciona mesmo.

Segundo a nutricionista Lisia Kiehl, doutora em Ciências pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, um estudo publicado no Journal of Clinical Biochemistry and Nutrition mostrou que uma classe de bioativos do limão, chamados de polifenóis, eliminou o ganho de peso e o acúmulo de gordura no fígado e no tecido adiposo de ratos.

A especialista conta que outro estudo, divulgado no Journal Pharm Biomed Analysis em 2010, apontou que o limão facilita o metabolismo das gorduras e diminui a síntese de colesterol e de triglicérides.

O consumo de limão numa dieta individualizada e associada a outros alimentos e compostos químicos pode auxiliar e potencializar a perda de peso.

Além do efeito emagrecedor, a fruta possui inúmeros benefícios para a saúde. É rica em vitamina C, antioxidantes (que diminuem o processo de envelhecimento) e imunoestimulantes (que aumentam a imunidade), é desintoxicante (ajuda a limpar o organismo) e previne doenças cardiovasculares e cálculo renal.

Como fazer a dieta do limão

Para surtir efeito, você pode tomar um copo de água com o suco de um limão em jejum todos os dias, de preferência ao acordar, ou mesclar o suco à comida.

Apesar das muitas propriedades, as pessoas com gastrite devem prestar atenção no consumo.

Se a gastrite for do tipo ácido, ou seja, induzida ou piorada pelo consumo de alimentos ácidos, não é recomendado o consumo da fruta com o estômago vazio, mas sim associada a uma refeição.

A nutricionista Daniela Nesedal, de São Paulo, ensina que uma dieta eficiente deve ser bem fracionada, com intervalos regulares (de três a quatro horas) entre uma refeição e outra.

É preciso ingerir uma média de dois litros de água por dia e praticar exercícios físicos.

E não pense que só o limão vai resolver seus problemas com a balança. Lisia acredita que é preciso mudar e aderir a uma nova proposta de dieta e de qualidade de vida para perder peso.

Um emagrecimento duradouro é aquele que faz o indivíduo perder de um a dois quilos por mês, pois só assim ele consegue incorporar as mudanças no hábito.

www. entretenimento.r7.com

Nenhum comentário:

8.º BPM - POLÍCIA CIDADÃ