Páginas

1 de mai. de 2010

SENADOR HÉLIO COSTA INAUGURA A NOVA AGÊNCIA CENTRAL DOS CORREIOS EM LAVRAS


O senador e ex-ministro das Telecomunicações Hélio Costa (PMDB/MG) esteve em Lavras no final da manhã do dia 30/04/10 (Sexta) para inaugurar a nova Agência Central dos Correios de Lavras. Carlos Henrique Almeida Custódio, presidente da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, a prefeita Jussara Menicucci entre outras autoridades civis e militares, também compareceram ao ato.

Acompanhado de assessores, Hélio Costa discursou por cerca de 15 minutos, falou de sua relação com a cidade, sobre os avanços empreendidos pelas modernização das agências dos Correios em Minas Gerais, citando inclusive o papel preponderante do serviço postal brasileiro, que está ganhando destaque e servindo como modelo para países latino-americanos e os Estados Unidos.

O senador destacou também o programa Banco Postal, que tem mudado a realidade de pequenas comunidades que não têm acesso a instituições financeiras. “Hoje ele esta presente em todos os municípios mineiros. É um serviço público da maior importância para o estado”, disse.

De acordo com a gerente da Agência dos Correios de Lavras, Vilmara Aparecida Frenhan, a nova agência passou a contar com climatização, sanitários adaptados e rampa de acesso para pessoas com necessidades especiais. “As condições de atendimento vão melhorar muito com as novas mudanças”, salientou.

Entrevista

Na rápida entrevista coletiva concedida a imprensa lavrense, o senador Hélio Costa lembrou que foi na sua gestão como Ministro das Comunicações, que foram autorizadas as reformas realizadas no prédio da instituição em Lavras. Para ele, ao sistema de televisão digital no Brasil representa um sucesso, pois está presente em 23 das 27 capitais brasileiras, sendo que o sistema nacional está sendo levado a toda a América do Sul.

Hélio Costa comentou o alto custo pago pelo consumidor pela Internet Banda Larga no país. Ele disse já existir uma equipe do governo federal trabalhando nessa questão, a fim de apresentar um plano nacional para baratear o serviço, usando para isso as fibras óticas presentes no sistema elétrico brasileiro.

Depois do evento, o senador mineiro almoçou com representantes políticos lavrenses no começo da tarde. Mais tarde se dirigiu para o Aeroporto da Baunilha, onde deixou a cidade rumo a Belo Horizonte em um helicóptero.


Fonte: http://www.lavras24horas.com.br/

Nenhum comentário:

8.º BPM - POLÍCIA CIDADÃ