Páginas

11 de mai. de 2010

PMMG REPREENDE AÇÃO DE QUADRILHA QUE FURTOU MOTOCICLETA

Passa Tempo/MG (08/05/10), às 04:00, a PMMG durante patrulhamento preventivo pela Praça Raul Leite, Centro, ouviu um disparo de alarme sonoro e ao dirigir-se até a Rua Francisco Teodoro, constatou que a porta de um estabelecimento comercial encontrava-se aberta, e no local, já se fazia presente o seu proprietário.

Assim, este relatou que após escutar o alarme de seu estabelecimento, observou o momento em que dois indivíduos saíam do comércio, contudo sem levarem nada. Nenhum sinal de arrombamento foi constatado, possivelmente os infratores teriam utilizado uma chave “mixa” para abrir o estabelecimento.

Ainda durante o atendimento da ocorrência, a guarnição foi acionada por um Agente Prisional, que estava de serviço, o qual relatou que indivíduos não identificados havia acabado de furtar uma motocicleta Yamaha XTZ 125, cor branca, placa HEN-7682/Belo Horizonte, de propriedade da COPASA, que estava no escritório da empresa, situada na Avenida Donato Andrade, Centro.

Lá, também não foram constatados sinais de arrombamento, sendo possivelmente utilizada uma chave “mixa” para abrir a porta do escritório.

Conforme a testemunha, a motocicleta era acompanhada por uma caminhonete baú, cor branca, ocupada por três indivíduos que davam cobertura ao autor do delito. Em seguida, os veículos tomaram rumo a rodovia MG 270, sentido a cidade de Carmópolis de Minas/MG.

Imediatamente, foi acionado a operação cerco/bloqueio e interceptação e já na cidade de Carmópolis de Minas, os militares avistaram os veículos suspeitos, vindo a efetuarem a ordem de parada. Porém, o condutor da motocicleta realizou uma manobra e fugindo do local, tomou sentido à BR 381.

A caminhonete baú, marca Hyunday, cor branca, proveniente de Contagem/MG, foi abordada e teve seus ocupantes identificados: o condutor de 27 anos, Motorista, e dois passageiros, 18 e 27 anos, Ajudantes de Padaria.

Dentro do veiculo os militares localizaram e apreenderam uma chave “mixa”, dois aparelhos celulares, um CRLV - 2009, uma carteira porta documentos contendo um cartão DOTZ, um cartão telefônico, um cartão de banco e R$124,00 em dinheiro.

Os autores foram presos em flagrante delito e conduzidos até a Delegacia de Polícia de Passa Tempo/MG, onde o Delegado ratificou o flagrante.

Um dos envolvidos foi reconhecido pela vítima de ocorrência inicial. A caminhonete foi removida até o pátio credenciado da cidade de Carmópolis/MG, onde se encontra a disposição da autoridade judiciária. O rastreamento continua na tentativa de localizar o condutor da motocicleta furtada.

Um comentário:

Anônimo disse...

PARABÉNS À PMMG ,A PM DE PASSA TEMPO ESTÁ ATENTA, COMO SEMPRE FOI, ATENTA E E FICIENTE NO COMBATE A QUEM TENTA INFLINGIR A LEI,E A DESORDEM NA CIDADE. TENHO MUITO CARINHO PELA CIDADE,ORDEIRA E HOSPITALEIRA.AOS QUE TENTAM PRATICAR,DELITOS, ARRUAÇEIROS E VÂNDALOS,LEMBREM-SE POIS A PM DE PASSA TEMPO, ESTÁ ATENTA E AGE COM PRESTEZA E EFICIÊNCIA.
PARABÉNS À PMMG ,E A PM DE PASSA TEMPO.
PMMG-ORGULHO DE MINAS.

8.º BPM - POLÍCIA CIDADÃ