Páginas

6 de out. de 2009

6.ª RPM PROMOVE CURSO PARA COMANDANTES DE FRAÇÕES DESTACADAS

A Sexta Região da Polícia Militar mais uma vez inova e promove o curso para Comandantes de Frações Destacadas. O aprendizado é voltado para os militares que ocupam função de comando em suas frações e visa aperfeiçoar o militar na gestão de liderança, bem como no desenvolvimento das funções afetas a chefia no teatro de operações.
Para tanto, a Sexta Região lança mão de uma de suas ferramentas de informação, o Portal Corporativo; meio pelo qual o curso será aplicado, sendo que os alunos encontrarão ali um ambiente exclusivo, voltado totalmente a execução deste curso fundamental ao aperfeiçoamento dos militares em função de chefia.


A aula inaugural deu-se no dia 05 de outubro do corrente, na sede do 24º BPM, onde os alunos puderam conhecer seus tutores, nas mais variadas disciplinas dos curso, dentre eles, o Cap PM Juliano Santana Silva, responsável pela disciplina de Comunicação Organizacional.

Em uma primeira abordagem ao tema, os alunos ouviram acerca da trajetória da comunicação na Polícia Militar, com enfoque no processo de maturação da identidade organizacional, uma vez que assegurar as garantias e fazer a manutenção da ordem pública sempre foi o alvo da instituição; com a evolução do tempo, aprimorou-se o contexto de identidade, buscando apresentar de forma explicita o ideal da corporação.

Necessário é que se entenda que a comunicação é extrema e abrangente, mesmo que imperceptível, informou o Cap Santana, e que o homem, por si só já é o principal vetor de comunicação.

De acordo com o plano estratégico de representatividade organizacional 2009 -2011 da Polícia Militar, a missão, a visão e os valores da instituição foram repensados e reformulados de forma a representar todo o ideal que a Corporação de Tiradentes se propõe, salientou.

Após a aula inaugural, os alunos assumiram o compromisso de continuarem no ambiente virtual cumprindo as determinações que lhes serão devidas.

Polícia Militar, voltada ao aperfeiçoamento dos profissionais de Segurança Pública!

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL DO 8.º BATALHÃO

Nenhum comentário:

8.º BPM - POLÍCIA CIDADÃ