Páginas

15 de out. de 2009

ORAÇÃO DO PROFESSOR

Dai-me, Senhor, o dom de ensinar;
Dai-me esta graça que vem do amor;
Mas, antes do ensinar, Senhor;
Dai-me o dom de aprender;
Aprender a ensinar, aprender o amor de ensinar;
Que o meu ensinar seja simples, humano e alegre, como o amor;
De aprender sempre;
Que eu persevere mais no aprender do que no ensinar;
Que minha sabedoria ilumine e não apenas brilhe;
Que o meu saber não domine ninguém, mas leve à verdade;
Que meus conhecimentos não produzam orgulho;
Mas cresçam e se abasteçam da humildade;
Que minhas palavras não firam e nem sejam dissimuladas;
Mas animem as faces de quem procura a luz;
Que a minha voz nunca assuste;
Mas seja a pregação da esperança;
Que eu aprenda que quem não me entende;
Precisa ainda mais de mim;
E que nunca lhe destine a presunção de ser melhor;
Dai-me, Senhor, também a sabedoria do desaprender;
Para que eu possa trazer o novo, a esperança;
E não ser um perpetuador das desilusões;
Dai-me, Senhor, a sabedoria do aprender;
Deixai-me ensinar para distribuir a sabedoria do amor.

Autoria: Antonio Pedro Schlindwein

PARABÉNS A TODOS PROFESSORES!!! SÃO OS VOTOS DA EQUIPE DA 59.ª CIA PM

Nenhum comentário:

8.º BPM - POLÍCIA CIDADÃ