Páginas

5 de out. de 2009

ACIDENTE CAUSADO POR CICLISTA

Na cidade de Oliveira/MG, às 09:55 do dia 05 de outubro de 2.009 a PMMG compareceu à Praça Mãe dos Homens, onde segundo relato do Solicitante, um ciclista quando transitava pelo referido logradouro público no sentido à Rua da Misericórdia, conduzindo a bicicleta de cor azul (sem marca), veio a chocar-se contra o pneu dianteiro do lado esquerdo do veículo Ford/F4000, cor prata, placas de Oliveira/MG, que estava estacionada defronte a residência do Solicitante (em sua respectiva mão direcional).

Devido ao impacto do choque mecânico, o ciclista caiu e se feriu. Quando os Policiais chegaram ao local, depararam com o ciclista caído ao solo nas proximidades do veículo Ford/F4000; imediatamente foi providenciado o socorrimento do ciclista através da ambulância do PAMM, sendo constatado ferimentos leves no rosto da vítima.
x=x=x=x=x=x=x=x=x=x=x=x=x=x=x=x=x=x=x=x=x=x=x=x=x=x=x=x=x=x=x=x=x=x=x=x
DICAS PM INTERATIVA:
Amigo(a) ciclista, seja prudente ao conduzir sua bicicleta. Lembre-se que a bicicleta é considerada um VEÍCULO DE PROPULSÃO HUMANA, portanto está sujeita às regras de circulação do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
Amigo(a) condutor(a), siga corretamente as normas do CTB (à guisa do proprietário da Ford/F4000, acima descrita, que estava estacionado corretamente na mão direcional); já pensou se estivesse estacionado na "contra-mão de direção" ou sobre o passeio? Quando os Policiais ali chegassem para atender tal ocorrência (que o condutor/proprietário do veículo automotor sequer deu causa) ao verificarem a situação irregular de parada/estacionamento, teriam que lavrar as respectivas Autuações de Infrações de Trânsito.
Por isso temos alertado (vide "Projeto Trânsito Comunitário") para que a gentileza, a ética, o respeito à vida no trânsito em Oliveira e região deva prevalecer!

Nenhum comentário:

8.º BPM - POLÍCIA CIDADÃ