Páginas

17 de out. de 2009

GOLPE POR TELEFONE CELULAR EM OLIVEIRA

Em 17 de outubro, às 09:45 na cidade de Oliveira/MG, a PMMG quando patrulhava pela Praça XV de Novembro, Centro, foi procurada pela vitima (20 anos), a qual relatou aos policiais que na data de 16/10/09 recebeu um telefonema oriunda do número 031.85.0810.5133, de um cidadão que se identificou como sendo gerente de tele marketing do SBT e a convenceu, mediante artifício ardil, a depositar 03 quantias em dinheiro em uma determinada conta bancária, sob responsabilidade do citado autor, alegando que a vitima fora premiada pela mencionada empresa de televisão.
De imediato a vitima depositou na referida conta as quantias de R$ 247,93(duzentos e quarenta sete reais e noventa três centavos), R$ 222,22(duzentos e vinte dois reais e vinte dois centavos) e R$ 420,00(quatrocentos e vinte reais), devendo confirmar em seguida as seguintes senhas: “EU SOU FÃ DO SBT; EU ESTOU COM O MEU COMPROVANTE; EU ESTOU REALIZANDO O SONHO DAS CRIANÇAS BRASILEIRAS."

No momento em que a vitima foi questionar referente ao recebimento do prêmio, o interlocutor exigiu outro depósito, não sendo atendido, vindo a vítima a não conseguir mais contato.
x=x=x=x=x=x=x=x=x=x=x=x=x=x=x=x=x=x=x=x=x=x=x=x=x=x=x=x
DICAS PM INTERATIVA:
NÃO É A PRIMEIRA VEZ QUE TEMOS ALERTADO A POPULAÇÃO QUANTO AOS CUIDADOS COM "OFERTAS VANTAJOSAS" ORIUNDAS DE TELEFONEMAS DESCONHECIDOS. REPETIMOS: "ESMOLA QUANDO É DEMAIS O SANTO DESCONFIA" - PORTANTO, AJUDEM A PMMG NA PROMOÇÃO DA PAZ SOCIAL - CONTRIBUA COM A SUA SEGURANÇA PESSOAL - A COMUNIDADE AGRADECE!

Nenhum comentário:

8.º BPM - POLÍCIA CIDADÃ