Páginas

7 de fev. de 2010

PMMG PRENDE AUTOR DE EXTORSÂO EM VARGINHA/MG

Em 06/02/2.010, às 10:37, na cidade de Varginha/MG, a PMMG compareceu na Rua Mariana Figueiredo, Vila Adelaide, onde a solicitante/vítima, 23 anos, Auxiliar Financeira, relatou que estava dormindo na sala, quando ouviu um barulho, mas achou que seria o seu irmão que estava chegando.

Por voltas das 06:30 percebeu que um indivíduo havia entrado na residência, aproveitando que a janela estava aberta, pegou a chave e abriu a porta, furtando 01 câmera digital, marca Sony; 01 celular chip da Vivo, 01 celular marca Nokia, 01 bolsa de tecido com várias chaves, 01 tênis marca Adidas, cor preta, 01 molho de chaves diversas e R$130,00(Cento e trinta reais) em dinheiro.

A PMMG quando chegou ao local, foi informado pela testemunha, que estava recebendo uma ligação telefônica, que referido telefone havia sido furtado da residência, sendo que o individuo dizia que havia comprado vários aparelhos pelo valor de R$ 40,00, de uma pessoa desconhecida e que os aparelhos pertenciam á vítima e queria devolver pelo mesmo valor que ele havia comprado, mas caso acionasse a Polícia Militar, iria voltar na casa da vítima e acabar com todos.

O individuo disse que iria aguardar para devolver os objetos através do pagamento, abaixo da quadra no Bairro de Fátima, dizendo também que residia ali próximo e que era para levar o dinheiro.

Assim, a equipe da PMMG deslocou para o endereço combinado e deparou com o autor “Tiago Benvinda”, 20 anos, já conhecido por diversos delitos, sendo que ao ser abordado, recusou-se ser submetido à busca pessoal, saindo correndo e jogando 02 aparelhos celulares da vítima no quintal ao lado.

Os PM continuaram a perseguição à pé, conseguindo abordar o cidadão infrator, sendo necessário uso de força física moderada para dominá-lo, devido à resistência à prisão.

O autor, preso em flagrante delito foi conduzido para a DePol.

Nenhum comentário:

8.º BPM - POLÍCIA CIDADÃ