Páginas

10 de fev. de 2010

CONDUTOR INABILITADO É PRESO APÓS DIREÇÃO PERIGOSA, DESOBEDIÊNCIA A ORDEM DE PARADA E DESACATO.

Em 08 de fevereiro de 2.010, às 11:56, na cidade de Lavras/MG, a PMMG durante patrulhamento preventivo pela Rua Vereador José Santana, Bairro Dona Julieta, deparou com a motocicleta marca Yamaha/Factor 125K, cor preta, placa de Lavras/MG, ocupada por 02 indivíduos, sendo que a placa do veículo estava levantada para dificultar sua visualização, tendo os militares iniciado o acompanhamento da motocicleta e quando foi dado o sinal de parada, o condutor do da motocicleta veio a efetuar uma manobra perigosa e arrancar em alta velocidade, sendo em tudo acompanhado pelos militares.

Na altura da Rua Antonio da Costa Ribeiro, ao se aproximar de uma residência, o passageiro da motocicleta, 17 anos, Lavrador, saltou do veículo em movimento e abriu o portão de entrada do imóvel, tendo o condutor do veículo, 19 anos, Comerciante, entrado no local, em alta velocidade, expondo a perigo a vida do passageiro.

Os militares então efetuaram a prisão em flagrante do condutor do veículo, sendo que o passageiro saiu correndo por um corredor que dá acesso a outras residências, tendo entrado em uma casa onde foi apreendido.

Durante o desenrolar da ocorrência o adolescente, 16 anos, Estudante, começou desacatar os militares com palavras ofensivas a moral e aos bons costumes, ao que foi apreendido em flagrante de ato infracional por desacato.

O condutor do veículo informou que fugiu porque não era habilitado; foi verificado ainda que o veículo transitava sem estar devidamente licenciado.

Diante dos fatos os envolvidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia para demais providências, sendo que os adolescentes foram acompanhados de seus responsáveis.

O veículo foi removido ao Pátio Credenciado pelo DETRAN; foram lavradas as multas correspondentes.

Nenhum comentário:

8.º BPM - POLÍCIA CIDADÃ