Páginas

19 de nov. de 2009

ADOLESCENTES SE AGRIDEM DENTRO DA SALA DE AULA

Em 18 de novembro de 2009, às 10h15min, na cidade de Lavras/MG, os militares compareceram a Rua Duque da Rocha, Bairro Nova Lavras, em uma escola ali existente, onde a solicitante de 47 anos, diretora, informou que os menores de 12 e 13 anos, se agrediram no interior da sala de aula.



O menor de 13 anos informou que a menor de 12 anos o provocou verbalmente e que por este fato, ele a agrediu com um tapa. E a menor revidou com três socos no rosto.


Os menores não apresentavam lesões aparentes e ficaram sob a responsabilidade de diretora, que avisou aos pais e ao Conselho Tutelar.


Foi registrado Boletim de Ocorrência para medidas pertinentes.
X=X=X=X=X=X=X=X=X=X=X=X=X=X=X=X=X=X=X=X=X=X=X=X=X=X=X=X=X=X=X=X
DICAS PM INTERATIVA
A violência protagonizada pelos jovens nas escolas é uma realidade inegável. A sociedade tem de se organizar e insurgir-se ativamente contra este fenômeno. De igual modo, a escola terá que ajustar os seus conteúdos programáticos e acercar-se mais às crianças. Devido às exigências, as famílias muitas vezes destituem-se da sua função educativa, delegando-a à escola. No meio de toda esta confusão, estão as crianças, que, na verdade, atuam conforme aquilo que observam e agem consoante os estímulos do meio. Meio esse que por vezes oferece modelos de conduta e referências positivas questionáveis.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL DO 8.º BPM


Nenhum comentário:

8.º BPM - POLÍCIA CIDADÃ