Páginas

29 de nov. de 2009

REUNIÃO DO IGESP EM LAVRAS/MG

Ocorreu no dia 25 de novembro/09, no salão de reuniões da Reitoria da Universidade Federal de Lavras, a quarta reunião de avaliação da AISP 111 (Área Integrada de Segurança Pública) envolvendo os atores do Sistema de Defesa Social de Lavras e representantes de municípios vizinhos.

Autoridades municipais e estaduais dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, além de representantes do Ministério Público, autoridades locais e membros da comunidade estiveram debatendo questões afetas à segurança pública no município.

Temas como a redução da incidência criminal no município a exemplo dos furtos a residência na ordem de 27%; a análise do alcance de metas estabelecidas na última reunião ocorrida no mês de maio próximo passado como operações conjuntas entre as polícias Civil e Militar no combate ao tráfico de drogas e o porte ilegal de armas de fogo; o estabelecimento de metas para o trimestre vindouro como a redução dos índices criminais no 4º trimestre de 2009 através da repressão imediata, treinamento dos profissionais para a preservação de local de crime, emprego da Base Comunitária Móvel e parcerias entre os poderes constituídos e as forças vivas da comunidade foram debatidos, sugeridos e firmados com o foco na solução de problemas e na aproximação com a comunidade.


Estiveram presentes à reunião, as Mediadoras da Secretaria de Defesa Social para a Região Integrada de Segurança Pública 6: Josiane Gomes Soares e Christiane Nicolau Pinheiro, o Chefe do Estado Maior da 6ª Região da Polícia Militar Tenente Coronel João da Silva Barros Júnior, o Chefe do 6° Departamento da Polícia Civil Dr. Hafez Tadeu Sadi, o Reitor da Universidade Federal de Lavras Professor Dr. Antônio Nazareno Mendes, o Juiz de Direito da 1ª Vara Criminal e da Infância e Juventude Dr. Célio Marcelino da Silva, o Promotor de Justiça da 2ª Vara Criminal da Comarca Dr. Aécio Rabelo, o Dr. Guilherme Rodrigues Oliveira, a SRepresentante da Superintendência de Atendimento às Medidas Sócioducativasecretária Municipal de Educação Anália Maria Pereira da Silva, o Presidente da Câmara Municipal de Lavras Vereador Evandro Castanheira Lacerda, o Comandante do 8° Batalhão Ten Cel Luis Rogério de Assis, o Delegado Regional 30ª Delegacia Regional da Polícia Civil Dr. Cleber José Pevidor da Silva, a Comandante da 6ª Companhia Independente de Meio Ambiente e Trânsito Rodoviário Major Rosângela de Souza Freitas, a Defensora Pública Mirella Farani Souza Araújo, o Comandante do 5° Pelotão de Bombeiros Militar Ten Mauro Martins da Silva, e o Diretor do Presídio de Lavras Dr. Osmane Selvati de Oliveira.

O enfoque principal da reunião foi promover ações integradas entre as Polícias, englobando também os demais órgãos e entidades para um maior alcance e efetividade das ações de segurança pública.

POLÍCIA MILITAR, NOSSA PROFISSÃO SUA VIDA!

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL - 6ª RPM

Fonte: www.pmmg.6rpm.mg.gov.br


Nenhum comentário:

8.º BPM - POLÍCIA CIDADÃ