Páginas

8 de jan. de 2010

59.ª CIA PM RECEBE UM APARELHO ETILÔMETRO PARA USO EM OLIVEIRA/MG

No dia 06 de janeiro de 2.010, três Policiais Militares (Sd Ricardo, Sd Amaral e Sd Leandro) foram encaminhados até a Sede do 8.º BPM, onde receberam orientações técnicas e treinamento para o uso do etilômetro.

Ao término da capacitação, os milicianos receberam um kit contendo 01 Etilômetro (Alcotest® 7419 Plus RS), 01 impressora e milhares de bocais de plástico atóxicos descartáveis a serem utilizados nos testes com os respectivos condutores que apresentarem sintomas de ingestão de bebidas alcoólicas.

O Etilômetro está devidamente calibrado e aferido pelo INMETRO, portanto, em condições de ser utilizado pelos Policiais Militares.

A recomendação do Comando da 59.ª Cia PM é para que os condutores envolvidos em acidentes de trânsito sejam submetidos ao teste do Etilômetro para verificação do teor alcoólico. Se o motorista se recusar a passar pelo teste (not problem), basta os Policiais Militares testemunharem o fato (inclusive o próprio PM), descrevendo os notórios sinais de embriaguez alcoólica, tais como: olhos vermelhos/”caídos”, fala arrastada/desconexa, andar cambaleante, hálito etílico, etc, além de constar no B.O. que ele se recusou a ser submetido ao teste.

Agora serão os demais militares componentes da 59.ª Cia PM que receberão treinamento específico sobre o manuseio do Etilômetro, para que toda tropa esteja apta a usar imprescindível equipamento, visando coibir a mistura entre álcool e volante e proporcionar assim um trânsito mais seguro para todos.

DICAS PM INTERATIVA:

SE BEBER NÃO DIRIJA!

Nenhum comentário:

8.º BPM - POLÍCIA CIDADÃ