Páginas

25 de jan. de 2010

O “BONDE” LEVA 12 PRESOS APÓS MOTIM NA CADEIA PÚBLICA DE GUAPÉ/MG

Em 23/01/2.010, às 16:00, na cidade de Guapé/MG, a PM compareceu na Cadeia Pública, localizado onde o Agente Penitenciário relatou que flagrou o detento “Kelinton Luiz de Carvalho”, serrando as grades da janela da cela 01, onde estava recolhido juntamente com outros detentos, totalizando 12 presos, que possivelmente estariam tentando fuga da cadeia pública.

De imediato, foi realizado contato com Delegado da Comarca e acionado Plano de Chamada da Fração PM. Foi realizado remanejamento dos presos para a cela correcional para vistoria no interior da cela, sendo encontrado um pedaço de serrinha de metal.

Após vistoria, os presos foram remanejados para outra cela, sendo o detento “Kelinton Luiz de Carvalho”, remanejado para a cela 02, onde foi agredido fisicamente por outros detentos.

Assim, o preso foi retirado da cela, ocasião em que os detentos da cela 01 e cela 02, entraram em atrito entre si e fizeram um buraco de aproximadamente 20 x 30 cm na parede que divide as celas de onde atiraram objetos e atearam fogo em colchões, seguido de intensa quebradeira no interior das respectivas celas.

Através de uma ação do Comando do 24.º BPM junto ao Delegado da Comarca, conseguiram através da SUAP, a transferência de 12 detentos para as cadeias de Três Corações/MG e Formiga/MG.

Nenhum comentário:

8.º BPM - POLÍCIA CIDADÃ