Páginas

27 de jan. de 2010

COMUNIDADE DENUNCIA E PMMG IMPEDE FURTO DE PEÇAS DE VEÍCULO EM SANTO ANTÔNIO DO AMPARO/MG

Em 25/01/2.010, às 09:30, na cidade de Santo Antônio do Amparo/MG, a PMMG recebeu informações que um indivíduo desconhecido estava em atitude suspeita próximo a um veiculo Scânia 112 H, cor branca, placas GPF-6497-Araras/SP, que se estava estacionada por problemas mecânico, no Pátio do Posto Ipê, km 649 Sul da Rodovia Fernão Dias.

Os PM chegaram no local e depararam com o indivíduo “Luiz Cláudio Ferreira Prado”, 36 anos, próximo ao veículo; ao abordá-lo e submetê-lo a busca pessoal, ele começou a usar evasivas, dizendo que estava só passando pelo local.

Durante as buscas foi encontrado no seu bolso chaves de um veículo GM-Monza e um aparelho celular. Ao ser indagado sobre o paradeiro do veículo este informou que estava estacionado no centro da cidade. De imediato uma viatura policial deslocou até o centro da cidade onde localizou o veículo GM-Monza, placa CTK-0293 de São José dos Campos/SP, após vistoria no interior do veiculo foi encontrado várias peças automotivas, sendo que o autor não soube informar a sua procedência, também foi localizado uma folha de cheque no valor de R$170,00 (Cento e setenta reais) em nome de “Alan Kardec Rodrigues Madeira”.

O autor alegou ter vendido um “Setor de Direção” ao “Alan Kardec” que foi procurado pela PM e disse que realmente o autor esteve em sua oficina, dizendo ser vendedor de peças automotivas, sem nota fiscal e ofereceu algumas peças, sendo adquirido um “Setor de Direção” que foi pago com a folha de cheque.

Durante os levantamentos os PM chegaram a outro estabelecimento comercial de veículos, pertencente ao “J.A.”, que também alegou ter sido procurado pelo autor que solicitou ajuda para retirar um motor de arranque do veiculo Scânia, alegando ser ele o proprietário e que já havia retirado do veiculo um alternador.

Os PM entraram em contado com o condutor da Scânia, o qual alegou que não autorizou nenhuma pessoa tirar peças de seu veículo.

Diante dos fatos e de todas as evidências o autor confessou que não era o proprietário da Scânia e que realmente havia furtado o alternador. Assim, o autor foi preso em flagrante delito e encaminhado a DePol juntamente com várias peças automotivas de procedência duvidosa que foram apreendidas. Na DePol, foi ratificado o flagrante e o autor conduzido para a Cadeia Pública de Bom Sucesso/MG.

Nenhum comentário:

8.º BPM - POLÍCIA CIDADÃ