Páginas

20 de jan. de 2010

O “BONDE” PASSOU NA CADEIA PÚBLICA DE CAMPO BELO/MG E 15 PRESOS SÃO TRANSFERIDOS

Em 19/01/2.010, às 08:40, na cidade de Campo Belo/MG, foi realizada busca no interior do Centro de Reeducação Adalmo Passos Lopes.

Para que ocorresse a busca, os detentos foram retirados de suas celas e colocados no pátio do estabelecimento. Durante a busca foram localizados no interior das celas, diversos materiais que não são permitidos, tais como: chuço, celulares, carregadores de celular, faca, arames, espelhos, garfos, cimento e 01 embalagem de garrafa plástica contendo bebida alcoólica. Todos os materiais foram arrecadados e colocados a disposição da Polícia Civil.

Após o término das buscas, os detentos foram colocados de volta em suas cela. Os referidos ao tomarem conhecimento, de que os objetos haviam sido retirados se revoltaram e começaram a se rebelar, ateando fogo nos colchões, promovendo quebradeira e diversos danos nas respectivas celas, bem como gritaria e desordem.

Diante da rebelião, foi reunido todo efetivo disponível da Policia Militar e Civil, sendo os detentos retirados novamente e levados ao pátio, para que fosse realizada a limpeza das celas e corredores.

Durante todo o trabalho, os detentos proferiram diversas ameaças a vários policiais militares e civis. Um Promotor de Justiça foi acionado e compareceu no local e passou a acompanhar o desenrolar da ocorrência. Foi também acionado um Perito que se encarregou de proceder os trabalhos pertinentes.

Dentre os detentos da cadeia de Campo Belo/MG, quinze serão transferidos para as cidades de Pará de Minas/MG e de Formiga/MG.

Nenhum comentário:

8.º BPM - POLÍCIA CIDADÃ