Páginas

19 de jan. de 2010

PMMG PRENDE AUTOR DE ROUBO CONSUMADO A TRANSEUNTE EM LAVRAS/MG

Em 19/01/2.010, às 03:25, na cidade de Lavras/MG, a PMMG foi acionada pela vitima, 25 anos, Estudante, o qual informou que transitava pela Rua Cirilo de Souza, bairro Cascalho quando foi abordado por dois indivíduos, sendo que enquanto um deles segurava a vitima pelas costas, o outro lhe desferiu um soco no rosto, tendo ainda tirado do bolso da bermuda da vitima a quantia de vinte reais.

Após rastreamento os militares localizaram o autor, 21 anos, Desocupado, que foi identificado como sendo um dos autores do delito, momento em que o autor confessou que seu comparsa reside na Rua Gil de Souza, bairro Belo Vista, sendo procurado pela PM.

O autor foi preso em flagrante delito e encaminhado até a Delegacia de Polícia, onde foi registrado boletim de ocorrência para as medidas pertinentes.

Os militares de posse de informações seguem rastreando o segundo autor.

DICAS PM:
A Polícia Militar trabalha de forma incessante, a fim de combater a criminalidade e proporcionar um ambiente mais seguro e tranqüilo a todos os cidadãos de bem.

Mesmo agindo com vigor, deparamos com raros momentos, onde o criminoso interage com a vítima, a fim de conseguir o que deseja.

Esse contato deve ser sempre comedido por parte da vítima, buscando nunca reagir e não delongar a situação de estresse.

SAIBA AGORA COMO LIDAR COM ASSALTANTES EM SITUAÇÕES DE ESTRESSE

• Não reaja em caso de roubo. Acredite sempre que a arma do bandido é verdadeira e está carregada. Evite fazer gestos bruscos que possam ser confundidos como reação de sua parte;

• Procure dialogar o mais cordialmente possível com os marginais, para acalmar os ânimos e amenizar sua fúria. Em geral, estarão mais nervosos que a vítima;

• Se não houver reação, a possibilidade de violência contra as vítimas é pequena. Assim, não se desespere;

• A polícia Militar possui unidades especializadas em resgate de reféns. Portanto, confie e tenha calma;

• Assim que os bandidos deixarem o local, avise a Polícia Militar o mais rápido possível, transmitindo o ocorrido e as características do mesmo;

• Dê aos assaltantes o que eles pedem. Guarde seus traços físicos e repasse para a PMMG, e lembre-se: Jamais reaja.


Polícia Militar, promovendo ações que previnam a criminalidade e garantam os direitos do cidadão.


ACO/8.º BPM

Nenhum comentário:

8.º BPM - POLÍCIA CIDADÃ