Após o roubo, o larápio fugiu tomando rumo ignorado, deixando a vítima caída no solo com escoriações nos joelhos.
Integrantes da PMMG iniciaram intenso rastreamento com intenção de localizar o cidadão infrator; os Policiais Militares em contato com algumas pessoas que passavam pelo local no horário do roubo, disseram aos militares que um indivíduo negro, apoiava o autor do roubo, sendo que após o crime, ambos correram até à garagem da “Contabilidade Agreste”, onde jogaram a bolsa e carteira da vítima, porém o dinheiro não foi encontrado.
Segundo informações, o acusado do roubo, conhecido pelo apelido de “Leco ou Neco” trabalhava de ronda na garagem da Prefeitura no período noturno.
A par destas novas informações, os Policiais Militares de serviço prosseguiram no rastreamento ao acusado, até que por volta das 19:10 do dia 11/01/2.010, os PM localizaram o acusado “Carlos Roberto dos Santos”, (vulgo “Neco”), 34 anos, vigia, em companhia de outro indivíduo na Avenida São Cristóvão, Centro.
O acusado foi abordado e conduzido no interior da viatura para reconhecimento por duas testemunhas idôneas que foram unânimes em afirmar e reconhece-lo como o autor do roubo contra a idosa de 69 anos.
Outros Policiais Militares levaram a fotografia digital do autor até a residência da vítima que também o reconheceu como seu algoz.
Diante das circunstâncias, o autor foi preso em flagrante delito pelos Policiais Militares que o conduziram até a Delegacia de Polícia de Oliveira para as providências legais pertinentes, porém o Agente de Polícia de Plantão somente recebeu o Boletim de Ocorrência e liberou o autor para comparecer na Delegacia no dia seguinte às 10:00, sem ratificar o flagrante.

Nenhum comentário:
Postar um comentário