Páginas

20 de jan. de 2010

PMMG PRENDE “IRMÃOS VALIM”, POR HOMICÍDIO TENTADO EM CAMBUQUIRA/MG

Em 18/01/2.010, às 11:48, na cidade de Cambuquira/MG, a PMMG foi acionada a comparecer na Praça Hilton Rocha, defronte ao “Parque das Águas”, Centro, onde socorreu a vítima “F.P.F”, 34 anos, pedreiro, o qual alegou que foi ludibriado pelo o autor “Marco Aurélio Valim”, 26 anos, garçom, com uma conversa pedindo para que o mesmo fosse verificar um trabalho para assentar uma porta, porém a vítima recusou, momento que o autor “Vinícios Afonso Valim”, vulgo “NI“, 22 anos, de posse de um revólver calibre .38, niquelado, agrediu-o com o cano da referida arma no olho direito e posteriormente os autores agarraram a vítima, levando-a para dentro da casa dos mesmos, localizada na Rua Amoreira, Bairro Figueira, onde começaram a espancá-la.

Os autores após as agressões arrastaram a vítima até um caminho que dá acesso a mata dizendo que iriam matá-la, quando a vítima, em dado momento, empurrou o autor “Vinícios” e conseguiu fugir.

No momento da fuga da vítima o autor “Vinícios” desferiu três tiros em sua direção, sem atingi-la, ficando a vítima escondida no interior da mata, momento que escutou mais 02 (dois) disparos, que foram para atingir a vítima “S.R.P”, 41 anos, lavrador, que foi socorrido por terceiros até ao Hospital Geral de Cambuquira/MG, onde a vítima “S.R.P” alegou que passava naquele local (caminho que dá acesso a mata), quando o autor “Vinícios” de posse da de uma arma passou a lhe dizer que não era para a vítima invadir mais casa dele, tendo logo após efetuado dois disparos na direção do mesmo, atingindo 01 (um) na face, na altura do nariz que alojou-se na nuca, e o outro no braço direito, onde ficou alojado; a vitima “S.R.P” ainda conseguiu esconder-se no interior da mata até ser socorrida.

A vítima “S.R.P” encontra-se no quadro estável de saúde, aguardando transferência.

Os autores fugiram no veículo GM/Monza/SLE, cor preta, placas CCF 3654 - Cambuquira/MG.

Foi acionado cerco e bloqueio nas cidades circunvizinhas e iniciado intenso rastreamento, sendo que por volta das 19:00 da mesma data, a PMMG obteve informação que os autores “Marco Aurélio Valim” e “Vinicios Afonso Valim (vulgo “NI”) estariam na “Estrada da Mata” no veiculo GM/Monza SLE, cor preta.

Os PM deslocaram e quando os cidadãos infratores avistarem a viatura policial, vieram a fugir, homiziando no interior da mata ali existente e abandonando o referido veiculo.

Ao ser vistoriado o veículo, foi encontrado em seu interior um invólucro contendo 04 pedras de uma substancia amarelada semelhante a crack e 03 trouxinhas de uma substancia esverdeada semelhante a maconha.

Foi solicitado apoio das viaturas policiais das cidades de Campanha/MG e Três Corações/MG, sendo procedido o cerco da casa dos acusados, que ao perceberem a presença da PM correram para o fundo da residência no intuito de novamente embrenharem-se no matagal, contudo foram capturados pelos militares, onde receberam voz de prisão em flagrante delito.

O autor “Paulo Afonso Valim”, vulgo “Moranquinho”, também foi preso em flagrante delito uma vez que tentou atrapalhar o serviço da PM dando guarida aos cidadãos infratores.

Os autores foram conduzidos a DEPOL da cidade de Três Corações/MG, sendo ratificado o flagrante pelo delegado de plantão. O veiculo foi apreendido e removido ao pátio credenciado pelo DETRAN/MG.

Nenhum comentário:

8.º BPM - POLÍCIA CIDADÃ