Páginas

2 de jan. de 2010

PRECONCEITO? ISSO É UMA VERGONHA

Conforme amplamente divulgado pela internet e outros canais midiáticos, durante um programa televisivo ("Jornal da Band"), após a mensagem de feliz ano novo desejado por dois VALOROSOS GARIS, houve um comentário infeliz de um renomado apresentador (muito crítico por sinal).


É uma pena assistirmos (ouvirmos) frases arraigadas de preconceitos de pessoas que são formadoras de opinião e muita das vezes (grande maioria) agem como "martelos" críticos dos diversos desmandes vislumbrados pelo Brasil (com críticas pesadas e veementes sobre assuntos ligados a situação política, econômica, social - abrangendo setores da saúde, educação, segurança - sempre com a célebre frase: "ISSO É UMA VERGONHA!")


Porém, ao comemorarmos o final de mais um ano [difícil para todos, crise econômica, inclusive para a imprensa, que foi "questionada" quanto a exigência (ou não) do diploma/certificado de Jornalista para atuação na respectiva área de divulgação/publicação de notícias]. Pois bem, ao findar do ano, deparamos com uma cena lamentável de pura demonstração de preconceito a uma classe profissional...


Por isso devemos ser verdadeiramente CRÍTICOS/REFLEXIVOS quando recebermos determinada informação acerca de algo e não nos conformarmos somente com o comentário de um (somente) formador de opinião. Que aprendamos com isso. Já que dizem por aí que nas crises é que se cresce, aproveitemos tal oportunidade para nos tornamos mais críticos ("Seres pensantes" e não "Pensados"). Afinal, concluí-se que nós (reles mortais) não somos dono da verdade absoluta! Mas preconceito, não! Com a palavra os dignissimos representantes dos Direitos Humanos... ou será que somente a POLÍCIA (ESTADO) é quem afronta OS SAGRADOS DIREITOS HUMANOS?

Um comentário:

claudianegabriel@yahool.com disse...

Infelizmente, sabemos e sofremos vários preconceitos,que por sinal hoje em dia é normal.,Normal, porque?taí uma pergunta que até pouco tempo ninguém sabia falar!!!hoje não é mas difícil de saber há discriminação por todo canto, isso infelizmente ninguém pode mudar!, nem DEUS...Taí um grande exemplo BORIS CASOY,um homem crítico, que não deveria estar no lugar que está!! onde já se viu um jornalista fazer um comentário como esse!!ele se acha porque é um jornalista, mas esquece de onde veio e para onde vai, esquece que quando PARTIR DESSA VIDA PARA OUTRA,será enterrado no mesmo lugar, onde com certeza terá muitos GARIS,( e pessoas simples)é uma pena saber que existem pessoas assim, Hoje o mundo tá tomado com o PRECONCEITO!mas é uma coisa que todos aprenderam uns com os outros, pois ningém nasce sabendo, DEUS não NUS encinou, esse sentimento que infelizmente, são raros, e muito raros os que não tem! e os que tem, nasceram com isso? não?, aprenderam?,com quem?isso ninguém sabe, taí uma pergunta, que pegunto prá mim mesmo, quem foi que inventou o preconceito?resumindo,deixo uma mensagem para os PRECONCEITUOSOS

-NÃO ESQUECEM QUE TODOS SOMOS IGUAIS, NEGRO, BRANCO, RICO POBRE! TODOS IREMOS PARA UM SÓ LUGAR,inclusive vc BORIS CASOY, vc é um "preconceituoso",e é mais um a encinar para o mundo que o preconceito EXISTE!


CLAUDIANE.......

8.º BPM - POLÍCIA CIDADÃ