Páginas

15 de nov. de 2009

IMPRUDÊNCIA NO TRÂNSITO NÃO É FATALIDADE

Numa calorosa tarde de sábado (14/11/09), Rua dos Passos, Oliveira/MG
UMA LOUCURA! IMPRUDÊNCIA GERAL! MUUUIIITA IRRESPONSABILIDADE!





Em algum lugar do mundo...
Qualquer semelhança é mera coincidência!





Mas apesar de tantos exemplos tristes no Brasil e especificadamente em Oliveira, muitos motoristas imprudentes continuam aprontando no trânsito urbano de Oliveira. Vejam só os absurdos registrados dentro de uma hora e meia na Rua dos Passos e adjacências.



Lamentável... afinal de contas, como formar novos condutores, comportando-se assim!!!


Aqui flagramos um jovem "tocando" um veículo pela Av. Laranjeiras, com a caçamba abarrotada de outros jovens. Ué, será onde ele aprendeu isso??? Depois alguém cai... e dizem que foi fatalidade! PURA IMPRUDÊNCIA!




Como podem observar, carregam crianças nas caçambas de veículos, sem o menor zelo a integridade física destes. PURA IRRESPONSABILIDADE!

Seja um "popular" ou um "carrão"... o FUNDAMENTAL é a educação!




JÁ QUE A FAIXA ESTÁ OCUPADA... A SOLUÇÃO DOS PEDESTRES É...

Mas não é a opção mais recomendável aos pedestres... o legal é usar a faixa de pedestres!


PENSAM QUE ACABOU... TEM MAIS!!! VEJAM SÓ QUE ABSURDO!




Se observarem, o condutor do Fiat/Uno verde é aquele que não espera as crianças atravessarem sobre a faixa de pedestres... antes daquela cena, vejam só onde ele faz a conversão e quem ele está carregando no banco dianteiro do carro. ISTO É UMA IRRESPONSABILIDADE!

Parar/estacionar em fila dupla causa o maior tumulto. SEJA CONSCIENTE!





Observem que a falta de um Ponto de Ônibus específico na Av. Prof. Jacoby (Defronte a escola) causa o maior transtorno nas adjacências, porque não tendo ponto demarcado, outros veículos estacionam no local e o ônibus simplesmente pára no meio da rua interditando tudo!!!


Finalizando, vejam só o que fazem: um condutor para acessar ao estacionamento do supermercado simplesmente entra à esquerda, sobre as duas faixas contínuas; já a outra condutora tranquilamente manobra seu veículo em local inadequado, convergindo à esquerda sobre as duas faixas contínuas.


SAIBAM TODOS QUE A 59.ª CIA PM ESTÁ ATENTA AOS ABUSOS NO TRÂNSITO URBANO E AS PROVIDÊNCIAS (EDUCATIVAS, PREVENTIVAS E REPRESSIVAS) VEM SENDO APLICADAS!

5 comentários:

Maestro Sandro Lara - Espanõl disse...

Fico satisfeito de encontrar aqui neste blog um espaço de reflexão para um tema tão importante para a vida em sociedade. Às vezes me preocupo em parar quando um pedestre pisa na faixa que lhe oferece automaticamente a passagem, pois desta forma aprendi e o Código de Trânsito aponta como o que deve ser seguido. Para minha preocupação muitas vezes paro o carro e alguns dos "motoristas" que estão logo atrás simplesmente continuam, pondo em risco a vida daquele pedestre que pela minha ação de parar atravessa a rua.
Sandro Lara

Oni Presente disse...

Que belo exemplo "paradoxal". Um blog da PM, instituição responsável pela manutenção da lei e da ordem, fazendo apologia sobre infração de trânsito. Quantos desses infratores foram multados ou apreendidos por serem inabilitados? Vejo na cidade de Oliveira infrações absurdas e a Polícia fazendo cara de paisagem. Quantas e quantas vezes vemos utilitários transportando gente nas carrocerias e A PM do lado, parecendo estar em outro mundo? Quantas vezes vemos motoristas ao celular, sem cinto, parado na faixa, motos em alta velocidade, carros com som alto, costura no trânsito e ONDE ESTÁ A PM? Aqui, na internet, fazendo proselitismo...

Anônimo disse...

Prezado “Oni Presente”, pelo visto algo deve ter te incomodado. Talvez até mesmo algum protegido seu foi flagrado cometendo absurdos no trânsito. Você conhece o trabalho da Polícia Militar em Oliveira? Antes de ficar comentando asneiras por aí deveria se inteirar do trabalho que a nossa orgulhosa e bissecular POLÍCIA MILITAR DE MINAS GERAIS ou PMMG faz. Afinal de contas é uma instituição com profissionais comprometidos e que atuam diuturnamente (24 HORAS POR DIA, SEM SENHAS, TAXAS) e ainda atendem os cidadãos em seus domicílios, bastando um simples digitar do 190. Portanto se você não sabe, a PMMG em Oliveira tem combatido sim esses abusos, agora compete aos infratores deixarem de ser imprudentes. Se na sua localidade isso acontece, haja como CIDADÃO, RECLAME, DENUNCIE (inclusive quando você ou algum parente/amigo seu estiver cometendo infrações de trânsito. Você sabe se os infratores foram autuados? Você tem conhecimento disso? Se você não sabe, a divulgação das infrações tem apenas um caráter educativo, para mostrar o que ta acontecendo e ver se acaba um pouco com essa hipocrisia social de querer mudar o mundo, sem mudar o universo ao nosso redor. E você ou sua entidade, o que tem feito de útil na sociedade Oni Presente?

Oni Presente disse...

Sim, seu Anônimo.Sei de um caso, em que eu presenciei. O infrator, por pertencer a alta sociedade Oliveirense, estacionou na garagem de um CIDADÃO. A PM veio e não multou o ELEMENTO. Esse fato aconteceu na tarde do dia 08 de agosto, no dia dos pais. O Cidadão ainda foi agredido na frente do PM. O Cidadao questionou no COMANDA DA PM em Oliveira e o atendente disse que o PM MULTA QUANDO QUER, pois tem PODER DISCRICIONÁRIO PARA TAL. ORA, poder discricionário para multar ou não é DISCRIMINAÇÃO. Todos somos cidadãos e a PM instituiu o CIDADÃO DE 1 CLASSE AO FAVORECE-LO.O que me diz disso? Quem mais detalhes?

Anônimo disse...

Em primeiro lugar gostaria de parabenizar pelo excelente trabalho realizado pela PM para conscientizar a população em respeitar as leis de trânsito . Porem fico sem entender como umas pessoas são autuadas por carregar pessoas em compartimento de carga e outras não!!! Como por exemplo, passeata da ACINOL (sábado) transportando CRIANÇAS em compartimento de carga.
SERÁ QUE AS LEIS SÃO PARA UNS E OUTROS NÃO???

8.º BPM - POLÍCIA CIDADÃ