Páginas

19 de jan. de 2010

FUGA DE PRESOS DA CADEIA DE CAMPO BELO/MG

Em 17/01/2.010, às 21:55 na cidade de Campo Belo/MG, um PM estando de guarda externa no Centro de Reeducação Adalmo Passos Lopes, percebeu a fuga de presos através do monitor de segurança, onde tinha aproximadamente doze ou quinze presos rastejando no corredor da cadeia.

De imediato foi acionado a sirene e a sala de operações, onde a maioria dos presos com o acionamento da sirene voltou para as celas, tendo obtido êxito na fuga alguns detentos.

De imediato as viaturas foram para as imediações efetuar rastreamento na tentativa de recapturar os foragidos.

Os Policiais Civis de plantão foram acionados pelo Carcereiro e durante vistoria nas celas ficou constatada a fuga de quatro detentos, sendo da cela 06 os detentos “Deulino Estevão” e “Jéferson Henrique Trindade”; da cela 10 os detentos “Adriano Antônio da Silva” e “Washington Ribeiro da Silva”.

Os presos da cela 06 serraram duas barras e uma chapa de ferro na parte inferior da grade da porta e os da cela 10 serraram duas barras de ferro no meio da grade da porta, após serraram uma barra de ferro do corredor, foram para o pátio, onde alguns detentos deram apoio aos outros para subirem na laje, pularam o muro e ganharam a parte externa, desaparecendo no matagal.

O Perito foi acionado e compareceu no local. As barras de ferro serradas foram soldadas novamente e os detentos permaneceram nas celas.

Por volta das 23:15, a sala de operações da 161.ª Cia PM recebeu denúncia anônima que “Adriano Antônio Silva”, foragido da cadeia, estava correndo pela Rua José Miserani de Carvalho, Centro.

De imediato foram acionadas as viaturas do turno que obtiveram êxito em abordar o foragido, sendo este preso e devido a alguns ferimentos obtidos durante a fuga foi conduzido ao pronto socorro e posteriormente reconduzido a cadeia pública.

A PMMG prossegue no rastreamento na tentativa de localizar e recapturar os foragidos.

QUAISQUER INFORMAÇÕES ACIONE A PMMG ATRAVÉS DO 190 (EMERGÊNCIA POLICIAL) OU DDU-181 (DISQUE DENÚNCIA UNIFICADO). SÓ NECESSITAMOS DA INFORMAÇÃO – GARANTIMOS SIGILO ABSOLUTO!

Nenhum comentário:

8.º BPM - POLÍCIA CIDADÃ