Páginas

19 de jan. de 2010

O ASSUNTO É: PRIMEIROS SOCORROS

"Quando não se pode fazer o que se deve, deve-se fazer o que se pode".
Santo Agostinho

Na manhã do dia 19 de janeiro de 2010, no auditório do 8.º Batalhão, o Sgt PM Paulo Delson da Silva ministrou uma palestra aos policiais militares da guarnição de Lavras, abordando o tema “Atendimento de Emergência Pré-Hospitalar”.


O palestrante enfatizou a idéia de que Primeiros Socorros é todo atendimento prestado a uma vítima de acidente ou de mal-súbito, e que para tanto envolve-se capacidade de liderança, controle emocional e confiança de outras pessoas.

Sobretudo, a seriedade e o respeito são premissas básicas para um bom atendimento de primeiros socorros.

Ponto alto na palestra foi a repercussão da fala do palestrante alusiva a principal causa-morte pré-hospitalar, que é a falta de atendimento e o socorro inadequado.
“- Para tanto, faz-se necessário orientar os profissionais não oriundos da área de saúde em noções de primeiros socorros para atuar em ambiente pré-hospitalar” salientou o Sargento Delson.

Por fim, concluiu-se que todos têm a obrigação moral de prestar socorro a vítimas de acidente ou pessoas em perigo iminente, e que é de fato, responsabilidade dos agentes, incidindo em crime a omissão de tal prática.

Polícia Militar, investindo em treinamento, investindo em cidadania!

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL DO 8.º BATALHÃO

Nenhum comentário:

8.º BPM - POLÍCIA CIDADÃ