Páginas

20 de jan. de 2010

PMMG PRENDE MOTOQUEIRO INABILITADO PELA PRÁTICA DE DIREÇÃO PERIGOSA EM OLIVEIRA/MG

A Sala de Operações da 59.ª Cia PM/Oliveira-MG, através do 190, constantemente recebe diversas denúncias anônimas relatando que o condutor infrator “Wallace da Silva Moraes” (vulgo “Licinho”, irmão do “Etinho”), 18 anos, residente no Bairro São Sebastião, apesar de inabilitado, trafega pelas vias do bairro com uma motocicleta Honda Twister, sem os cuidados indispensáveis para com o trânsito, trazendo risco iminente de provocar acidente de trânsito, bem como atropelar os pedestres.

Já foram realizadas diversas tentativas de abordagem ao condutor infrator “Licinho”, todavia, ele não acata às ordens de parada emanadas pelos Policiais Militares e sempre fugia em alta velocidade, sem se preocupar com as conseqüências advindas. Ressalta-se que certa data, enquanto ainda era menor de idade, o “Licinho” foi surpreendido guiando referida motocicleta que à época estava toda irregular, tendo sido recolhida ao pátio do guincho credenciado.

Assim, na noite de 19/01/2.010, por volta das 23:25, durante patrulhamento preventivo na área central de Oliveira/MG, os Policiais Militares depararam com o “Licinho” parado com a motocicleta Honda/Twister, cor preta, placa HAS-2854/Oliveira-MG na Praça Manoelita Chagas e na garupa estava sentado como passageiro o ex-presidiário “André Gabriel Batista” (vulgo “Andrezinho”).

O condutor “Licinho”, ao notar a aproximação da viatura policial, fugiu com a motocicleta em alta velocidade, percorrendo várias ruas centrais da cidade, sem os cuidados indispensáveis à segurança do trânsito, trazendo risco iminente de provocar um acidente de trânsito de graves proporções.

Face a conduta suspeita do condutor, os PM realizaram o acompanhamento visual, à distância, tendo o “Licinho” seguido em alta velocidade pela Alameda Nossa Senhora de Fátima, com o “Andrezinho” na garupa; em seguida o motoqueiro imprudente entrou na Rua Júlio Ferreira de Carvalho e o Tático Móvel procedeu o cerco no bairro São Sebastião e presenciaram quando ele subiu em alta velocidade pela Rua Geraldo Gato.

Prosseguindo no rastreamento, os indivíduos “Licinho” e “Andrezinho” foram localizados na Rua Antônio Cinco ao lado da motocicleta Honda/Twister que ainda estava com o motor e escapamento bastante quente.

Os suspeitos foram abordados e submetidos à busca pessoal, contudo, no momento nada de ilícito foi encontrado com eles.

Ao ser solicitado a documentação do veículo e do condutor da motocicleta, o “Licinho” apresentou somente o CRLV 2.009, alegando ser inabilitado.

Considerando que “Licinho” é inabilitado e conduzia uma motocicleta gerando perigo de dano, conforme preceitua o Código de Trânsito Brasileiro, ele foi preso em flagrante delito e encaminhado para a Delegacia de Polícia, porém, em contato com um Agente Policial de Plantão, este orientou que o “Licinho” fosse liberado para posterior comparecimento na DEPOL de Oliveira/MG.

Quanto à motocicleta, esta foi removida para o pátio do “Auto Socorro Fernão Dias”, tendo sido lavradas as respectivas autuações de infrações de trânsito.

Nenhum comentário:

8.º BPM - POLÍCIA CIDADÃ