Páginas

14 de jan. de 2010

CIDADÃOS INFRATORES ATENTAM CONTRA AGÊNCIA BANCÁRIA EM NEPOMUCENO/MG

Em 11/01/2.010, às 08:30, na cidade de Nepomuceno/MG, a PMMG foi acionada a comparecer na agência do Banco do Brasil, situada na Pça. Cônego Menezes, 79, Centro onde o segurança, alegou que pela manhã ao entrar na agencia, na área dos caixas eletrônicos, percebeu que as câmeras do circuito interno estavam viradas para o teto da agencia e que um dos sensores que fica localizado atrás dos caixas eletrônicos para saques foi arrancado, ficando somente a fiação exposta.

Foi constatado também que um outro sensor que fica no centro do teto também foi alvo dos infratores, pois havia umas fitas adesivas (Durex) em volta do referido sensor.

Atrás dos caixas eletrônicos para consulta de saldo e transferência financeira, foi encontrada uma vara de bambu com aproximadamente 1,10 cm de comprimento, com uma fita adesiva na ponta, possivelmente para também bloquear um outro sensor existente naquele local.

Quando a PM chegou ao local, já havia pessoas utilizando os caixas eletrônicos e com a chegada da gerente da agencia, foi realizada uma busca mais minuciosa nas outras dependências da agência, não sendo constatado nenhuma irregularidade.

Segundo a gerente, seria solicitado um “check list”, para se fazer uma verificação mais detalhada.

Foi acionado a perícia técnica da cidade de Lavras/MG, que ali realizou os trabalhos necessários.

A gerente relatou a Polícia Militar que nenhum valor foi retirado dos caixas eletrônicos, sendo orientada a acionar os técnicos para que fizessem uma manutenção nos caixas eletrônicos para verificar se existe alguma irregularidade ou possíveis aparelhos para clonagem de cartões.

Nenhum comentário:

8.º BPM - POLÍCIA CIDADÃ